Hamilton explica dificuldades nas retas em São Paulo e lamenta desgaste de pneus

Ao GRANDE PRÊMIO, Lewis Hamilton explicou as dificuldades com velocidade de reta e também revelou um altíssimo nível de desgaste de pneus no sábado em Interlagos

Lewis Hamilton teve um sábado (4) de corrida sprint bastante complicado. Após largar na quinta posição em São Paulo, o heptacampeão mundial não conseguiu ser agressivo ao longo das 21 voltas e ainda foi ultrapassado por Charles Leclerc e Yuki Tsunoda nas voltas finais, amargando apenas a sétima posição em Interlagos.

Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO após a corrida, Hamilton lamentou a falta de equilíbrio no acerto da Mercedes durante a prova, e também citou o alto desgaste de pneus. Na visão de Lewis, é o mais alto que ele viu nos 16 anos em que corre na Fórmula 1.

“Foi uma corrida muito difícil. Largamos bem, mas tentamos o achar o equilíbrio certo, mas muito oversteer, muito understeer, especialmente no setor médio. Não sei se erramos o acerto, acho que sim”, declarou. “Não vai mudar muita coisa. É um daqueles circuitos difíceis para os pneus, mas é o pior desgaste que já vi aqui”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre as dificuldades na velocidade de reta, Lewis citou as dificuldades do assoalho da Mercedes comparado com a Red Bull. O time taurino venceu a sprint deste sábado, com Max Verstappen.

“Temos um dos carros que mais arrastam no grid. Nosso assoalho não é tão bom quanto o da Red Bull, então ele usa muita asa. Somos lentos na reta, não conseguimos”, respondeu.

Hamilton também revelou que está em contagem regressiva para se despedir do W14. O heptacampeão mundial corre o risco de, pela segunda vez na carreira, passar uma temporada inteira sem vencer.

“As últimas corridas foram animadoras porque progredimos e era positivo, mas vem para outra pista e tem o pior dia em épocas. Você não sabe o que esperar. Apenas mais algumas corridas neste carro (risos). Vou ficar feliz”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.