7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
Fórmula 1

Hamilton explica dificuldades nas retas em São Paulo e lamenta desgaste de pneus

Ao GRANDE PRÊMIO, Lewis Hamilton explicou as dificuldades com velocidade de reta e também revelou um altíssimo nível de desgaste de pneus no sábado em Interlagos

Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

 

Lewis Hamilton teve um sábado (4) de corrida sprint bastante complicado. Após largar na quinta posição em São Paulo, o heptacampeão mundial não conseguiu ser agressivo ao longo das 21 voltas e ainda foi ultrapassado por Charles Leclerc e Yuki Tsunoda nas voltas finais, amargando apenas a sétima posição em Interlagos.

Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO após a corrida, Hamilton lamentou a falta de equilíbrio no acerto da Mercedes durante a prova, e também citou o alto desgaste de pneus. Na visão de Lewis, é o mais alto que ele viu nos 16 anos em que corre na Fórmula 1.

“Foi uma corrida muito difícil. Largamos bem, mas tentamos o achar o equilíbrio certo, mas muito oversteer, muito understeer, especialmente no setor médio. Não sei se erramos o acerto, acho que sim”, declarou. “Não vai mudar muita coisa. É um daqueles circuitos difíceis para os pneus, mas é o pior desgaste que já vi aqui”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre as dificuldades na velocidade de reta, Lewis citou as dificuldades do assoalho da Mercedes comparado com a Red Bull. O time taurino venceu a sprint deste sábado, com Max Verstappen.

“Temos um dos carros que mais arrastam no grid. Nosso assoalho não é tão bom quanto o da Red Bull, então ele usa muita asa. Somos lentos na reta, não conseguimos”, respondeu.

Hamilton também revelou que está em contagem regressiva para se despedir do W14. O heptacampeão mundial corre o risco de, pela segunda vez na carreira, passar uma temporada inteira sem vencer.

“As últimas corridas foram animadoras porque progredimos e era positivo, mas vem para outra pista e tem o pior dia em épocas. Você não sabe o que esperar. Apenas mais algumas corridas neste carro (risos). Vou ficar feliz”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.