Hamilton cita “vislumbre de esperança”, mas lamenta “luta contra Haas” e 8º lugar em Miami

Lewis Hamilton foi mais um que reclamou do comportamento dos pneus no circuito de Miami, mas não isentou a Mercedes por estar "0s8 de distância" do tempo da pole

Diferentemente do que aconteceu na classificação para a sprint, desta vez Lewis Hamilton conseguiu avançar para o Q3, embora o resultado final também não tenha agradado o heptacampeão. O piloto da Mercedes cravou 1min28s107, o que lhe garantiu apenas a oitava posição no grid de largada para o GP de Miami, 0s866 atrás do tempo de Max Verstappen, pole.

Assim como seu rival da Red Bull e Charles Leclerc, Hamilton foi outro que reclamou muito do comportamento dos pneus. Ele chegou a acreditar que poderia conseguir uma colocação melhor, mas teve suas expectativas esmagadas quando chegou ao Q3.

“A temperatura da pista permaneceu a mesma durante toda a sessão, assim como a aderência permaneceu a mesma, mas estes pneus são muito sensíveis”, explicou Lewis após a classificação.

“Tivemos um vislumbre de esperança no Q2, mas, no Q3, não estávamos em lugar nenhum”, acrescentou.

Lewis Hamilton larga em oitavo no grid do GP de Miami (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após a disputa acirrada que teve com Kevin Magnussen durante a sprint deste sábado, Hamilton ficou apenas 0s049 à frente de Nico Hülkenberg, que larga em nono. O companheiro de George Russell lamentou o fato de a Mercedes não estar conseguindo extrair o máximo potencial do W15 e, como consequência, ter de disputar posição com a Haas.

“Para nós, estar a 0s8 de distância [do tempo da pole] é difícil, e lutar contra a Haas é difícil. Não temos certeza se esse é o verdadeiro potencial [do carro] porque não conseguimos fazer esses pneus funcionarem nesta temporada”, encerrou Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No domingo (5), a largada está marcada para as 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.