Leclerc mira “pressionar” Verstappen, mas revela superaquecimento dos pneus em Miami
Um problema de aquecimentos nos pneus foi a justificativa encontrada por Leclerc para o segundo lugar na classificação deste sábado
Charles Leclerc fez o possível e, ao menos, se meteu entre as Red Bull de Max Verstappen e Sergio Pérez. A segunda posição obtida na classificação deste sábado (4) em Miami foi o que deu para ser feito, afinal, o domínio dos taurinos fica mais acentuado a cada corrida que passa.
O monegasco volta a largar na primeira fila, algo que não acontecia desde a segunda prova da temporada, na Arábia Saudita. Após a sessão, Charles analisou sua performance e acredita que a pole não veio graças a falta de rendimento dos pneus nos setores finais da pista.
Relacionadas
“Tudo parecia muito no limite. Estávamos bem perto até o Q3 e, quando começamos a pressionar para ganhar alguns décimos, foi aí que perdemos tempo, o pneu começou a superaquecer. A corrida amanhã será longa, na prova sprint mostramos um bom ritmo e espero que possamos colocar Max sob pressão”, falou.
Leclerc também foi questionado sobre como fazer para quebrar a sequência de Verstappen na temporada. E acredita ter a fórmula certa, mas sabe que terá de deixar tudo e mais um pouco na pista se quiser bater o tricampeão.
“Precisamos manter o DRS caso não faça a ultrapassagem na curva 1. Por aqui, a asa móvel tem um poder incrível e, se o perdermos de vista após a primeira volta, vai ser muito difícil. Mas, um passo de cada vez. Tivemos um bom dia por aqui e amanhã tentarei ter um ainda melhor”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1, primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No domingo (5), a largada está marcada para as 17h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!