Hamilton fala em “pior era” após mudanças no regulamento: “Carro parece uma cascavel”

Lewis Hamilton sofreu bastante na classificação deste sábado (9), na Austrália, com os quiques do carro na pista de Albert Park, mas acredita que pode chegar em quarto na corrida de amanhã

A classificação deste sábado (9) para o GP da Austrália deixou Lewis Hamilton um pouco mais esperançoso para a corrida. O heptacampeão conseguiu colocar a Mercedes em quinto no grid e acredita que pode lutar por uma colocação ainda melhor na prova, mas admitiu que não vai ser nada fácil guiar em Albert Park o que chamou de “cascavel”.

O time de Brackley é um dos que mais têm sofrido com os fortes quiques dos carros em alta velocidade, resultantes da volta do efeito solo. “Eu diria que esta é a pior era de um carro que eu já guiei”, declarou Hamilton. “Pilotar é um verdadeiro desafio, parece uma cascavel!”, comparou o inglês, insistindo em dizer que a Mercedes precisa encontrar o acerto ideal na altura do bólido para eliminar o problema sem perder desempenho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

Hamilton e George Russell foram para o treino classificatório com configurações diferentes, de acordo com o dono do carro #44. Na pista, eles ficaram bem próximos, separados por apenas 0s1 na tabela.

Russell também reforçou o quão difícil foi melhorar o rendimento do W13 por conta do efeito porpoising. “O carro estava pulando muito, o que limita o desempenho nas curvas rápidas, que era onde eu perdia tempo”, explicou o jovem inglês, sexto colocado no grid em Melbourne.

Para a prova, Russell espera terminar à frente da McLaren. “Temos de segurar [Carlos] Sainz e [Fernando] Alonso, embora eles pareçam bastante rápidos. Amanhã vai ser complicado, mas acho que encontramos a melhor abertura frente às nossas limitações. A corrida será longa, vamos ver o que podemos fazer”, finalizou.

Acompanhe a cobertura do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.