Hamilton fala em W15 fora de forma, mas cita ritmo de corrida “decente” na Hungria
Lewis Hamilton ainda não está contente com o que viu do Mercedes W15 em Hungaroring, mas está confiante de que o desempenho do carro vai melhorar ao longo do fim de semana
Lewis Hamilton vem de uma vitória no GP da Inglaterra, mas não parece que vai ter vida fácil durante a passagem da Fórmula 1 pela Hungria. Após o primeiro dia de atividades no circuito de Hungaroring, o heptacampeão disse que o Mercedes W15 ainda não está na melhor forma possível, principalmente no que se refere à volta de classificação. No entanto, frisou que o ritmo de corrida parece promissor.
A Mercedes vem de duas vitórias seguidas na F1, mas conteve as expectativas para o GP da Hungria. Inclusive, o chefe Toto Wolff tratou de dizer que a equipe não vai brigar pela vitória em todas as corridas. E as adversidades parecem ter voltado já para a etapa em Budapeste.
Relacionadas
Apesar de a sexta-feira não ter sido um desastre completo, Hamilton destacou que o dia não foi dos melhores e disse que a configuração do carro ainda não estava muito boa. Porém, reforçou que o ritmo em stints longos é promissor e afirmou que a equipe já tem uma ideia do que pode fazer para tornar o W15 mais rápido na classificação.
“Definitivamente está muito quente aqui neste fim de semana. Hoje não foi nosso melhor dia da temporada até agora. A configuração do carro não estava ótima, e não estávamos na nossa melhor forma. Fizemos alguns pequenos ajustes entre as sessões, mas nada importante. Temos algumas ideias sobre o porquê do carro não estar em sua melhor forma, então vamos trabalhar duro nele durante a noite, buscando fazer melhorias antes do sábado”, apontou Hamilton.
“A ordem de forças está muito próxima. Embora nosso ritmo de volta única não tenha sido o melhor, a performance em corrida foi decente. Ainda estamos um passo atrás dos mais rápidos, mas faremos o que pudermos para fechar o máximo possível dessa lacuna para sábado”, finalizou o heptacampeão.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (20), às 7h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o TL3, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull repaginada e Mercedes com mudanças sutis: atualizações do GP da Hungria