Hamilton diz que “escolheria piloto jovem” e faz lobby por Antonelli na Mercedes

Lewis Hamilton afirmou que apostaria em um piloto jovem se fosse chefe da Mercedes em 2025 e demonstrou apoio a Andrea Kimi Antonelli, piloto da Fórmula 2 cotado para uma promoção no próximo ano

A Mercedes segue a intensa busca por um substituto para Lewis Hamilton a partir da próxima temporada da Fórmula 1. Às vésperas do GP da Emília-Romanha, em Ímola, o próprio heptacampeão mundial deu sua opinião sobre quem deveria assumir o posto.

Para 2025, a Mercedes já tem George Russell confirmado e com contrato assinado. A outra vaga possui alguns nomes especulados, como o tricampeão Max Verstappen, Carlos Sainz e até mesmo o jovem Andrea Kimi Antonelli, que está em seu primeiro ano na F2.

Mesmo a caminho da Ferrari, Hamilton deu seu pitaco para o futuro da Mercedes, onde conquistou seis títulos mundiais, mas admitiu que o chefe Toto Wolff ainda não deu nenhuma pista de qual caminho deve seguir.

“Honestamente, não sei quais são os planos do Toto [Wolff], mas eu escolheria o piloto mais jovem. Se fosse meu trabalho, minha função, eu escolheria o Kimi [Antonelli]”, afirmou.

Andrea Kimi Antonelli tem testado com a Mercedes (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton ainda comentou sobre Carlos Sainz, que perdeu a vaga da Ferrari para o próprio heptacampeão e que ainda busca um novo lugar no grid da F1, sendo especulado em equipes como Mercedes, Red Bull e Audi — atualmente Sauber.

“Acho que o Carlos [Sainz] é um grande piloto. Logo, independe do caminho que seguir, será algo positivo para qualquer equipe”, destacou o britânico.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.