Hamilton festeja 1ª fila da Mercedes na Arábia, mas espera batalha apertada com Red Bull

Lewis Hamilton valorizou a primeira fila da Mercedes no grid em Jedá. Piloto inglês anotou pole-position após o rival Max Verstappen bater na última curva em volta que provavelmente renderia o primeiro lugar

Max Verstappen bateu no momento decisivo da classificação e ficou sem a pole na Arábia Saudita (Vídeo: Band)

Lewis Hamilton vai largar na pole-position do GP da Arábia Saudita. Na classificação realizada neste sábado (4), em Jedá, o piloto inglês anotou o tempo mais rápido e viu o rival Max Verstappen, da Red Bull, acertar o muro quando tinha boas chances de bater a volta anotada pelo heptacampeão mundial. O holandês líder do Mundial sai apenas em terceiro no domingo.

Na entrevista após a classificação, Hamilton elogiou a construção da pista e valorizou o bom resultado, não só pela pole, mas pela presença do companheiro Valtteri Bottas ao seu lado na primeira fila.

“Que pista difícil é essa. É incrivelmente técnica e complexa. Incrível o que construíram aqui em termos de ritmo. Estávamos rápidos aqui, mas no TL3 e na classificação, faltou ritmo e tivemos dificuldades com os pneus. Por conseguir um 1-2 aqui, estou muito orgulhoso de Valtteri e todos no time. É um grande resultado”, declarou ao piloto Paul Di Resta.

Lewis Hamilton vai largar na pole do GP da Arábia Saudita (Foto: AFP)

Hamilton também falou sobre o trabalho nos simuladores para encontrar o melhor acerto em Jedá. A pista estreia no calendário em 2021. O heptacampeão valorizou a parceria com Valtteri Bottas, que deixa a Mercedes ao fim de 2021.

“Este 1-2 era o objetivo, trabalhamos muito nas simulações e nos acertos. A colaboração foi incrível com Valtteri, ele é o melhor companheiro de equipe que já tive no esporte, trabalhamos muito duro no acerto, para colocar o carro onde está, e a Red Bull foi tão rápida. Aquela Red Bull na pista é algo diferente, mas dado onde estamos, sou muito grato pelo que conseguimos”, completou o heptacampeão, que está 8 pontos atrás de Max Verstappen na classificação.

“Vamos estar mais próximos em ritmo de corrida. Meu stint longo na sexta-feira foi boa, mas a Red Bull consertou algo ontem e estão rápidos hoje. Então eu espero uma batalha apertada amanhã, mas eu e Valtteri estaremos lá”, concluiu.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.