Hamilton diz que fica na Fórmula 1 até África do Sul voltar ao calendário: “Sonho meu”
Lewis Hamilton revelou que trabalha nos bastidores para que a Fórmula 1 retorne à África do Sul. Mundial esteve pela última vez no país em 1993
Lewis Hamilton afirmou que vai ficar na Fórmula 1 até conseguir colocar a África do Sul de volta ao calendário. O titular da Mercedes destacou que correr no continente africano é um sonho.
A África do Sul esteve no calendário de forma regular nos anos 1970 e 1980, no circuito de Kyalami. A última corrida aconteceu, porém, em 1993 e foi vencida por Alain Prost.
Relacionadas
Nos últimos anos, a volta da África do Sul é alvo de muitas especulações, mas também de alguns entraves. Ano passado, o site RacingNews365.com chegou a reportar que as negociações tinham travado por falta de apoio do governo local.
O fator financeiro é também uma dificuldade, já que há desacordo em torno de quem seria o responsável por pagar os US$ 15 milhões (cerca de R$ 73,3 milhões) necessários para Kyalami receber a certificação Grau 1 exigida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Mas não é só isso. Em junho último, ainda de acordo com o site inglês, a F1 desistiu do projeto de voltar à África do Sul por se incomodar com o alinhamento do país com a Rússia, que segue em guerra após invadir a Ucrânia. O campeonato não quer se envolver em temas políticos.
Em maio passado, um embaixador dos Estados Unidos passou a acusar a África do Sul de fornecer armas para a Rússia e fortalecer os esforços de guerra do país.
Apesar do cenário, Hamilton não entregou os pontos. O britânico segue empenhado e trabalha em busca do retorno à Kyalami.
“Estou trabalhando nos bastidores para colocar a África do Sul na corrida”, disse Hamilton. “Isso é um sonho meu. Tenho de ficar até que eles tenham uma corrida”, completou.
A Fórmula 1 retorna às pistas em fevereiro de 2024, dos dias 21 a 23, no Bahrein, para os testes coletivos da pré-temporada.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.