“Hamilton foi perseguido pela FIA. E isso só vai piorar”, garante JP Nascimento

O TT GP da semana debateu sobre a condução que a FIA vem fazendo do esporte, especialmente no que diz respeito ao comportamento dos pilotos. E nesse sentido, Lewis Hamilton acabou se tornando também um alvo da entidade

As ações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foram assunto central do TT GP da última semana. Mohammed Ben Sulayem se envolveu em polêmica ao tecer comentários sobre os direitos comerciais da F1, mas a lista de controvérsia do dirigente não para por aí. A censura aos pilotos em 2023 também é um caso de discussão.

No final de dezembro, o órgão regulador das principais competições de automobilismo fez uma atualização no Código Esportivo Internacional para a temporada 2023, dizendo que só passaria a permitir manifestações que fossem previamente aprovadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Essa medida é só mais capitulo de outras ações, como a questão do uso de joias pelos pilotos, que gerou debate. Dentro desse aspecto, o TT GP relembrou as iniciativas, e João Pedro Nascimento opinou que muitas das regras têm como alvo Lewis Hamilton.

ASSISTA JÁ!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.