Hamilton homenageia Frank Williams: “Foi uma honra te chamar de amigo”

Pelas redes sociais, Lewis Hamilton prestou condolências para a família Williams e afirmou que foi uma honra ser amigo de Frank, que faleceu neste domingo, aos 79 anos

WILLIAMS: do carro de OUTRO MUNDO ao FIM DO GRID da F1 | Cadeira Cativa #12

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton se pronunciou sobre a morte de Frank Williams, empresário, chefe de equipe e fundador da Williams, uma das mais tradicionais equipes da história da categoria. O inglês utilizou as redes sociais para falar sobre o compatriota, que faleceu na manhã deste domingo (28), aos 79 anos.

Na publicação, Hamilton valorizou a relação de amizade construída com Frank em seu período na Fórmula 1, e citou que o legado de Williams permanecerá para sempre na categoria.

“Sir Frank Williams foi uma das pessoas mais gentis que tive o prazer de conhecer neste esporte, sempre teve tempo para mim e sempre sem julgamento. Me sinto honrado por tê-lo chamado de amigo. O que ele conquistou neste esporte é algo verdadeiramente especial. Até seus últimos dias, sei que ele seguiu como um piloto e um lutador. Tenho o maior respeito e amor por este homem, e seu legado viverá para sempre. Sentiremos sua falta, Frank, mas te vejo do outro lado. Meus pensamentos e orações estão com a família Williams”, publicou o inglês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton e Frank Williams participaram de ação da F1 em 2019 (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Curiosamente, uma das últimas aparições públicas de Frank Williams foi ao lado de Hamilton. Em 2019, a Fórmula 1 divulgou um vídeo de uma volta rápida do campeão, guiando um Mercedes-AMG S 63 Cabrio junto do icônico garagista no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Em mais de 40 anos de história na Fórmula 1, a equipe Williams faturou sete títulos mundiais de pilotos, e outros nove entre os Construtores. Atualmente, o time é oitavo colocado no Mundial, e tem como dupla titular o inglês George Russell e o canadense Nicholas Latifi. Desde setembro de 2020, a equipe é gerida pelo grupo de investidores Dorilton Capital, com Jost Capito no cargo de chefe de equipe.

WILLIAMS deixa de ser como conhecemos. E isso é NORMAL na F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.