Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Fórmula 1

Hamilton vê Ímola “mais afeita” à Mercedes, mas diz: “Não vimos o melhor da Red Bull”

Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido desta sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 em Ímola, sendo superado por Valtteri Bottas em 0s010. O heptacampeão destacou o bom começo de trabalho da Mercedes no circuito italiano, mas lembrou também que a Red Bull não teve um início tão bom

Lewis Hamilton também ressaltou a melhora da Mercedes neste fim de semana em Ímola (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton também ressaltou a melhora da Mercedes neste fim de semana em Ímola (Foto: Mercedes)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-04-16_F1_GPImola_sexta_editado.mp4
Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Se o Bahrein mostrou a Red Bull em melhores condições, o começo do fim de semana do GP da Emília-Romanha apresentou a Mercedes alguns passos à frente na comparação com a rival. Dominante na corrida realizada em novembro do ano passado, a equipe heptacampeã do mundo voltou a dar as cartas nesta sexta-feira (16) de treinos livres em Ímola. Valtteri Bottas liderou as duas sessões, enquanto Lewis Hamilton, vencedor da corrida em 2020, foi o segundo colocado.

Na sua melhor passagem, o heptacampeão virou tempo apenas 0s010 mais lento na comparação com Bottas. Entretanto, entende-se que Valtteri conseguiu maior vantagem por ter feito sua volta mais rápida com pneus médios, contra os macios com os quais Lewis aferiu 1min15s561.

Hamilton se mostrou bastante satisfeito com o que a Mercedes apresentou nesta sexta-feira de treinos livres. Assim como Bottas, o britânico de 36 anos tem a impressão de que o W12 evoluiu na comparação com o fim de semana do GP do Bahrein. Muito por conta das características do circuito de Ímola, que é um traçado bastante diferente e mais travado na comparação com Sakhir, palco da corrida de três semanas atrás.

Lewis Hamilton alertou para a Red Bull, que teve uma sexta-feira complicada em Ímola (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que a equipe definitivamente trabalhou muito para tentar entender o que aconteceu na última corrida, onde estávamos fracos e trabalhou o carro um pouco melhor em relação ao acerto. E acho que a pista é um pouquinho mais afeita a nós”, declarou o piloto em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Começamos com um acerto muito bom, com alguns pequenos ajustes aqui e ali, alguns pequenos problemas”, salientou.

Contudo, Hamilton não se ilude com a aparente vantagem da Mercedes. Enquanto a equipe chefiada por Toto Wolff teve um dia mais limpo e com poucos problemas, a Red Bull teve uma sexta-feira difícil. Pela manhã, Sergio Pérez enfrentou um incidente com Esteban Ocon. No período da tarde, Max Verstappen enfrentou uma falha no eixo de transmissão.

“Acho que não vimos o melhor da Red Bull, mas eles tiveram tráfego e uma sessão complicada”, lembrou Hamilton.

Por fim, quando questionado sobre a diferença de desempenho entre os pneus macios e médios, puxando principalmente pelos compostos usados por Bottas e por Hamilton no TL2, o heptacampeão explicou. “Não sinto que exista uma grande diferença nos pneus, mas ainda sinto que ainda há mais performance a buscar”.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Siga tudo aqui.