Hamilton destaca impacto de batida com Alonso em Spa: “Quase quebrei as costas”

Lewis Hamilton afirmou que a batida em Fernando Alonso na primeira volta do GP da Bélgica trouxe consequências para suas costas, que sofreram com o impacto do carro batendo no chão

Hamilton toca em Alonso na Les Combes, catapulta e abandona o GP da Bélgica (Vídeo: Reprodução)

A corrida de Lewis Hamilton no GP da Bélgica, realizado no último fim de semana, durou pouquíssimos instantes. O inglês conseguiu superar Fernando Alonso ainda nos primeiros metros após a largada, mas o espanhol não desistiu e deu o troco na Les Combes. Por fora, Lewis não viu a Alpine do bicampeão na hora de fazer a curva e atingiu sua lateral, lançando o carro da Mercedes pelos ares e desencadeando a revolta do rival.

Logo após o impacto, ficou logo claro que não havia condições para Hamilton prosseguir na disputa: era possível ver, inclusive, um fio de fumaça saindo pela traseira do W13. Ao comentar o incidente, o heptacampeão ressaltou a força da batida e afirmou que quase “quebrou as costas” no momento em que o carro voltou a ter contato com o solo.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton disse não ter visto Alonso em sua lateral (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Bom, eu quase quebrei minhas costas ao bater no chão, então foi uma pancada bem forte”, admitiu Hamilton. “Eu lembro de apenas olhar para o chão, então estava bem alto. Estou grato por estar vivo e em forma. Pude ouvir alguma coisa quebrando na caixa de marcha, então claro, bater no chão quebraria muitas coisas na traseira, então fui indicado a parar”, afirmou.

Hamilton afirmou que ainda tinha esperanças de continuar na corrida, mas rapidamente foi perdendo posições na pista e a Mercedes entrou em contato pelo rádio, pedindo para o piloto encostar o carro. Quando Alonso passou pelo rival, fez questão de fazer um sinal com um dedo em forma de provocação.

“Mas obviamente, naquele momento, você espera que possa continuar”, lamentou o britânico. “Mas é, simplesmente não era para ser”, finalizou.

A Fórmula 1 retoma suas atividades já neste final de semana, com a disputa do GP da Holanda, em Zandvoort, marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de setembro.

Alonso faz sinal para Hamilton após batida entre os dois em Spa (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.