Hamilton minimiza presença de conhecidos em adaptação na Ferrari: “Não tem diferença”

Lewis Hamilton acredita que seu processo de adaptação poderia ocorrer de forma tranquila em 2025 ainda que não conhecesse nenhum dos funcionários da Ferrari na Fórmula 1

Lewis Hamilton está de mudança para a Ferrari em 2025 e vai trabalhar junto de alguns rostos familiares durante seu período em Maranello. No entanto, apesar de já ter proximidade com alguns funcionários, o heptacampeão negou a teoria de que isso interfere em sua capacidade de adaptação ao novo ambiente. Para justificar seu ponto de vista, o #44 utilizou como exemplo a transferência para a Mercedes em 2013, local em que não conhecia absolutamente ninguém.

Após 12 temporadas junto da Mercedes, Hamilton vai deixar a equipe pela qual conquistou seis de seus sete títulos para se mudar para a Ferrari. O britânico, no entanto, vai seguir trabalhando com algumas figuras do período de Mercedes, como Jock Clear, Loïc Serra, Jérôme D’Ambrosio, além de Frédéric Vasseur, que foi seu chefe no período de GP2.

Relacionadas


Hamilton, no entanto, negou que o fato de ter personalidades conhecidas vai influenciar em sua adaptação na Ferrari. Na visão do heptacampeão, o processo correria da mesma forma ainda que não conhecesse ninguém em Maranello.

“Quando me mudei para a Mercedes [em 2013], não conhecia ninguém. Isso foi muito bom e não acho que tenha grande diferença para mim. Trabalhei com Loïc [Serra] por muitos anos, então tenho uma ótima relação de trabalho com ele, e meu primeiro mecânico Jock [Clear], também está lá.  Eles são os únicos dois que conheço particularmente bem, assim como Frédéric [Vasseur]”, apontou Lewis.

Lewis Hamilton se muda para a Ferrari em 2025 (Foto: F1)

“Trabalhei com o Fred quando era jovem, na GP2, mas não me lembro de ter passado muito tempo com ele, era mais com os mecânicos nos finais de semana. Temos uma boa amizade e ele é outro grande líder do esporte”, finalizou Hamilton.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.