Hamilton muda discurso e vê vitória na F1 2022 difícil por “Red Bull quase imbatível”

A evolução do W13 ao longo da temporada animou o heptacampeão mundial, confiante em um possível triunfo. Momento de Verstappen e da Red Bull, no entanto, colocou 'água no chope'

O discurso mudou. Se antes Lewis Hamilton acreditava ser plenamente possível vencer ao menos uma corrida na temporada de 2022 da Fórmula 1, agora a expectativa de uma Red Bull cada vez mais dominante — ainda mais após o GP da Itália, vencido por Max Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A confiança deu lugar à dúvida. Mesmo com o inegável progresso da Mercedes e do W13 ao longo do ano, o heptacampeão mundial afirmou que nem mesmo a evolução das Flechas Prateadas pode ser suficiente na F1 2022.

“Temos que ser realistas: aquela Red Bull é quase imbatível. Será necessário muito trabalho para derrotar aquele carro. Em questão de performance, eles estão muito à frente de todo o resto do grid”, reconheceu Hamilton.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“Nós não alcançamos eles, não temos atualizações vindo para superá-los, então vamos precisar da sorte. Não é impossível, porque talvez conseguiríamos vencê-los em Budapeste. Mas ele (Max Verstappen) geralmente fica tranquilo à frente, então não tem como saber o verdadeiro ritmo deles. Vamos ver”, completou.

Enquanto Verstappen adicionava mais uma vitória para a conta em 2022 na pista de Monza — a 5ª seguida na temporada, 11ª do ano —, Hamilton escalava o pelotão após largar em 19º, concluindo o GP da Itália na 5ª colocação.

Max Verstappen venceu o GP da Itália (Foto: Red Bull Content Pool)

“Me diverti escalando o pelotão até P5. O começo foi difícil, com o tanque cheio e os pneus superaquecendo em meio ao tráfego. Mas começamos a progredir com o desenrolar da corrida — e consegui me divertir após os pit-stops funcionarem com o trânsito”, analisou o heptacampeão.

“Não foi a nossa melhor pista, mas demos tudo que podíamos como time. Espero que possamos ter fins de semana mais fortes até o final da temporada”, finalizou Hamilton.

DRUGOVICH NA ASTON MARTIN F1 + VERSTAPPEN VAIADO NA ITÁLIA? | Paddock GP #304
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.