Hamilton nega desânimo e rebate crítica de ex-engenheiro: “Tenho me esforçado muito”
Acusado de "desanimar" quando carro não está bom, o Lewis Hamilton afirmou que tem dado tudo de si para obter bons resultados na F1 2024
Lewis Hamilton decidiu rebater uma crítica feita contra ele na semana passada e feita pelo ex-engenheiro de aerodinâmica da Mercedes, Philipp Brändle, que trabalhou durante vários anos na equipe de Brackley. Em uma entrevista ao portal alemão Motorsport-Total, o engenheiro afirmou que o heptacampeão mundial “desanima” quando vê que não tem chances de vencer uma corrida.
“Quando ele [Hamilton] tem a sensação de que o carro não está funcionando bem, que de alguma forma não tem chance de vencer a corrida, infelizmente ele desanima um pouco, o que é realmente uma pena. Quando ele sabe que tem a menor chance de fazer algo, ele consegue pilotar a 200%”, afirmou o aerodinamicista húngaro.
Hamilton viu a declaração no paddock, durante o GP dos Países Baixos, e decidiu rebater a crítica durante entrevista.
“Li um comentário de alguém que disse que eu não piloto a 200% quando o carro não está bom. Tenho me esforçado muito o ano todo e dado tudo de mim, mas não é o suficiente. À medida que o carro está progredindo, estou cada vez mais em sintonia com ele”, afirmou à Sky Sports.
Apesar da temporada irregular, o desempenho do #44 vem melhorando, exceto no GP dos Países Baixos. O britânico perdeu três posições no grid de largada após atrapalhar Sergio Pérez, da Red Bull, durante a classificação. por isso, precisou largar da 14ª colocação. Mesmo assim, fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em oitavo, mas afirmou que estava “muito feliz” com o ritmo do W15 e garantiu que poderia ter conquistado mais em Zandvoort.
Antes das férias, após o baixo desempenho no GP do Canadá, quando as primeiras atualizações do carro começaram a surtir efeito, o piloto conseguiu quatro pódios nas cinco corridas seguintes, incluindo duas vitórias em Silverstone e Spa-Francorchamps, que encerraram uma seca de quase mil dias sem triunfos na categoria.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: O que Norris precisa para bater Verstappen e ser campeão da F1 2024