Hamilton fala em “pior carro do ano” na sprint e pede mudanças: “Nada pode ser pior”
Lewis Hamilton não está nada contente com o rendimento da Mercedes em Interlagos e cobrou mudanças por parte da equipe para a classificação
Lewis Hamilton teve um desempenho para se esquecer durante a corrida sprint do GP de São Paulo, que aconteceu neste sábado (2). Largando de 11º, o heptacampeão não conseguiu escalar o grid e terminou a etapa fora do top-10. Após a prova curta, o #44 reforçou que o W15 nunca esteve tão ruim como agora e pediu mudanças para o restante do fim de semana.
Embora tenha vencido duas corridas em 2024, Hamilton já não se entende muito bem com o carro da Mercedes há algum tempo. Vindo de um abandono nos Estados Unidos e de um quarto lugar no México, o britânico voltou a sofrer com o desempenho do W15 em Interlagos. Durante a classificação sprint, Lewis sequer avançou ao SQ3 e ficou apenas com o 11º tempo.
Na prova curta, tinha como objetivo se recuperar para pelo menos finalizar nos pontos. Porém, além de uma largada ruim, Hamilton não conseguiu extrair quase nada de desempenho do carro. Em consequência disso, finalizou a sessão na mesma posição que largou.
Após a corrida sprint em São Paulo, Lewis não poupou palavras para criticar o rendimento do W15 e pediu por mudanças para a classificação.
“Provavelmente foi a pior [corrida] do ano, o carro estava todo bagunçado. Foi uma luta, o carro não gosta desta pista. Temos tempo para fazer algumas mudanças. Nada pode ser pior”, finalizou Hamilton.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a classificação acontece às 15h (de Brasília, GMT-3). No domingo (3), a largada está marcada para as 14h.
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.