Hamilton cita “pior equilíbrio que já tive” em Baku e diz que W15 estava “estranho de guiar”
Lewis Hamilton destacou que o fim de semana do GP do Azerbaijão foi um dos seus piores junto da Mercedes e reforçou o quão estranho era guiar o W15 em Baku
Lewis Hamilton voltou a ter problemas de rendimento com o W15. Em um fim de semana em que o companheiro George Russell teve um desempenho decente e conseguiu aproveitar as oportunidades para conquistar um pódio, o heptacampeão teve dificuldades para efetuar ultrapassagens e ficou apenas com o nono lugar. De acordo com o #44, o carro estava com um equilíbrio ruim e isso o deixou “estranho de guiar”.
Na classificação, Hamilton foi o sétimo colocado enquanto o companheiro Russell foi quinto. Após reclamar do desempenho, a Mercedes descobriu que um dos componentes do carro “não foi construído corretamente” e isso fez o time seguir para o lado errado da configuração.
Isso, somado à posição ruim de largada, motivou a Mercedes a trocar a unidade de potência do carro #44. Sabendo que já seria punido, Hamilton aproveitou para utilizar uma nova configuração na suspensão. Assim, teve de largar dos boxes.
Durante a corrida, no entanto, Lewis não teve ritmo para escalar o pelotão e terminaria a prova apenas em 11º. Porém, a duas voltas do fim, Sergio Pérez e Carlos Sainz se envolveram em um acidente enquanto brigavam pelo terceiro lugar e tiveram de abandonar. Com isso, Hamilton herdou o nono posto.
“Foi provavelmente o pior equilíbrio que já tive. Tinha muito equilíbrio na parte dianteira, mas não tinha nada na traseira. Tive de corrigir a direção para quebrar a tração na frente e entrar em cada curva. Foi uma maneira muito estranha de guiar”, destacou Lewis.
“Eu sabia que não conseguiríamos ultrapassar hoje. É uma dessas pistas. Não sei por que nosso ritmo estava tão ruim comigo no sábado”, finalizou Hamilton.
A Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.