Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Hamilton vê “primeira fila dos sonhos” e traça meta para Austrália: “Chegar em primeiro”

Lewis Hamilton não escondeu a surpresa ao ver os carros da Mercedes atrás apenas da Red Bull de Max Verstappen e prometeu dar o máximo no GP da Austrália para brigar pela vitória

Lewis Hamilton larga em terceiro no GP da Austrália (Foto: AFP)

Lewis Hamilton larga em terceiro no GP da Austrália (Foto: AFP)

 

Nem o mais otimista torcedor da Mercedes imaginou ver os dois carros atrás apenas do pole-position Max Verstappen no grid do GP da Austrália. Pois George Russell e Lewis Hamilton alcançaram a façanha de desbancar Fernando Alonso e vão largar em segundo e terceiro, respectivamente — resultado que “é um sonho”, na opinião do heptacampeão.

Hamilton não escondeu a surpresa após ser apenas 0s372 mais lento que o rival da Red Bull. Após a classificação deste sábado (1), celebrou a conquista e exaltou o trabalho árduo da equipe alemã.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton teve uma ótima classificação na Austrália (Foto: AFP)

“Isso é totalmente inesperado. Estou realmente orgulhoso da equipe”, disse o inglês, que fez o seu melhor giro em 1min17s104. “George fez um trabalho incrível aqui hoje, então, para nós, estar nas duas primeiras filas é um sonho, para ser franco”, salientou.

“Nós todos estamos dando o nosso máximo para voltar à frente, então estar tão perto da Red Bull é incrível. Espero dar à torcida uma corrida que valha o ingresso e torço para que o tempo esteja bom”, completou o #44.

Sem subir ao degrau mais alto do pódio desde o GP da Arábia Saudita de 2021, Lewis prometeu que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para encerrar o jejum de vitórias. “Estou muito grato por essa posição e só vou continuar dando o máximo que eu puder amanhã.”

“[Meu objetivo] é chegar em primeiro. Vou tentar, e espero que seja como meu primeiro dia aqui em 2007, na curva 1. Não sei se alguém se lembra, mas espero que possamos fazer isso”, encerrou o piloto.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para as 2h00 (de Brasília, GMT-3) do domingo: o GP acompanha com SEGUNDA TELA, em parceria com a VOZ DO ESPORTE.