Hamilton reclama de estabilidade do W15 e diz que recuperação em Jedá “será difícil”

Lewis Hamilton afirmou que o carro da Mercedes piorou entre o treino livre e a classificação, mas espera progresso para a corrida do sábado na Arábia Saudita

Lewis Hamilton lamentou a piora no carro da Mercedes para a classificação do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, conseguindo somente o oitavo lugar no grid de largada — logo atrás do companheiro, George Russell, e 0s988 acima da marca de Max Verstappen, o pole. O heptacampeão disse que o ajuste do treino livre desta sexta-feira (8) estava melhor do que na classificação.

“Foi um dia muito difícil. Estava muito mais contente no TL3. O carro parecia muito melhor que ontem, um progresso real, estava bem confiante”, revelou Hamilton.

“Infelizmente, na classificação, eu me senti como ontem e não tinha a estabilidade que precisava. Foi sofrido, perdemos velocidade no primeiro setor”, completou.

Hamilton, no entanto, confia no retrospecto da Mercedes para escalar algumas posições no pelotão e conquistar uma boa posição na corrida deste sábado (9), nas ruas de Jedá.

Lewis Hamilton larga na oitava colocação no GP da Arábia Saudita (Foto: AFP)

“Nosso ritmo de corrida é, em geral, melhor que o de classificação. Temos sido rápidos nas retas e espero que isso nos ajude. Será difícil, mas vamos dar tudo para progredirmos amanhã. Se conseguirmos, será ótimo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.