Hamilton diz que precisou provar a Lauda que era capaz de manter vida fora das pistas

Lewis Hamilton recordou episódio em que Niki Lauda duvidou de sua capacidade de conciliar a vida dentro e fora das pistas. O heptacampeão se vê capaz de definir seus próprios limites

Vídeo mostra Hamilton excedendo os limites de pista repetidas vezes na curva 4 no Bahrein (Vídeo: Reprodução)

Personagem único na Fórmula 1, Lewis Hamilton não é conhecido apenas por sua excelência nas pistas. Dono de sete títulos e uma coleção de recordes, como o maior número de vitórias e poles, Hamilton nunca escondeu que tem diversos interesses fora do universo automobilístico, incluindo moda, a música e causas sociais. Isso mantém o piloto da Mercedes com agenda puxada, algo que até mesmo Niki Lauda viu como um problema.

“As pessoas gostam de fazer isso parecer fácil, mas não é. Eu creio que tenho mais compromissos do que qualquer outro piloto. Achar o equilíbrio entre isso é o mais difícil”, afirmou Hamilton em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Eu percebi em diversas oportunidades na minha carreira que conseguia fazer isso [conciliar compromissos]. Por exemplo, uma vez eu estava em Nova York para um desfile de moda e tinha que voar direto para o autódromo. O Niki Lauda disse que eu não conseguiria fazer isso, mas, depois eu consegui a pole-position no treino classificatório e todos disseram: ‘Ah, você consegue fazer isso’. Sou eu que defino meus limites”, finalizou.

Niki Lauda, ex-presidente não executivo da Mercedes, morreu em 2019 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Niki Lauda era o ex-presidente não executivo da Mercedes na ocasião, além de pessoa próxima de Hamilton na Fórmula 1. O tricampeão da categoria permaneceu envolvido com a escuderia alemã até a morte, em maio de 2019.

Em meio a tantos compromissos, o próximo de Hamilton na F1 se dará neste fim de semana, entre os dias 16 e 18. Trata-se do GP da GP da Emília-Romanha, a segunda etapa do Mundial de 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.