Hamilton recua sobre crítica à Mercedes e fala: “Não foi a melhor escolha de palavras”

Antes do GP da Arábia Saudita, em Jedá, Lewis Hamilton reconheceu que poderia ter usado outras palavras quando disse que a Mercedes não o ouviu sobre o W14. O inglês também reforçou a união dos membros da equipe para melhorar cenário na Fórmula 1

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton não começou a temporada 2023 como esperado. No GP do Bahrein, o inglês amargou a falta de ritmo e ficou apenas na quinta colocação. Além disso, chegou a dizer que a Mercedes não o ouviu sobre eventuais falhas aparentes no projeto do W14.

No entanto, antes do GP da Arábia Saudita, em Jedá, Hamilton reconheceu que não escolheu as melhores palavras para descrever a situação inicial da Mercedes em 2023 e pregou a união do time.

“Olhando para trás, não foi necessariamente a melhor escolha de palavras. Mas, claro, há momentos em que você não concorda com certos membros da equipe. O importante é que continuamos a nos comunicar e a nos unir”, afirmou durante a coletiva de imprensa do GP da Arábia Saudita.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton propagou mensagem de união na Mercedes (Foto: Mercedes)

O heptacampeão mundial reforçou o sentimento de união com os membros das Flechas de Prata a fim de virar o jogo após um começo abaixo do esperado em 2023. Além disso, indicou mudanças que devem ser feitas para diminuir a diferença em relação a seus adversários. 

“Ainda acredito 100% neste time, é minha família e estou aqui há muito tempo, então não pretendo ir para outro lugar. Mas todos nós precisamos seguir em frente. A prova está nos resultados, vimos onde está o desempenho e como as pessoas o estão extraindo. Agora temos de começar a tomar algumas decisões ousadas, alguns grandes movimentos, a fim de diminuir a diferença para esses caras”, analisou Hamilton.

Na abertura do campeonato, no Bahrein, a Red Bull deu sequência ao domínio de 2022 e comandou as ações com Max Verstappen. O piloto da Mercedes observou que caso a Ferrari não consiga detê-los, vão ampliar cada vez mais a distância no campeonato mais uma vez

“Eles vão disparar provavelmente este ano, a menos que a Ferrari provavelmente possa detê-los. Vamos esperar para ver. Mas, como eu disse, espero que em algum momento durante o ano esperamos poder diminuir a diferença. Nesse ponto, provavelmente será tarde demais em termos de lutar por um campeonato, mas ainda esperamos poder diminuir o prejuízo”, disse.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton terminou o GP do Bahrein em quinto (Foto: AFP)

A temporada 2022 foi a primeira na carreira de Hamilton sem ao menos uma vitória na F1, quando a Red Bull chegou na frente em 17 das 22 corridas no ano. Apesar do carro da Mercedes também não estar em seu mais alto nível em 2023, o inglês mantém confiança que vai voltar aos tempos de glória.

“Vou vencer de novo. Só vai levar algum tempo. Claro que em 2021, quando estávamos aqui, esperávamos lutar por mais um mundial”, comentou.

“Você nunca sabe o que está por vir. Haverá coisas que acontecerão em todas as nossas vidas que menos esperamos, mas não é como você cai, é como você se levanta, é como você lida com isso, é como você aparece. É assim que você continua positivo e lida com os problemas que enfrenta – é para onde minha energia está indo e é nisso que cada pessoa da equipe está focada”, concluiuLewis.

O GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 17 e 19 de março no Circuito de Rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.