Hamilton rejeita comparação com Schumacher na Ferrari: “O que está por vir é incógnita”

Lewis Hamilton pontuou que, no momento, está focado em terminar bem a parceria vitoriosa com a Mercedes na Fórmula 1

Lewis Hamilton vai partir para mais um desafio na carreira como piloto na Fórmula 1, que é o de correr pela Ferrari — a equipe mais tradicional do grid. Mas o heptacampeão mundial negou a comparação a Michael Schumacher ao ser perguntado se ele acredita que pode ser campeão com o macacão vermelho.

A escuderia é conhecida por ser uma equipe que todo piloto deseja pilotar em determinado momento de suas carreiras. Até mesmo Ayrton Senna afirmou isso antes de sua trágica morte em Ímola, há 30 anos. No entanto, há também um fato que pesa contra essa decisão de Lewis.

Outros campeões mundiais se arriscaram no time de Maranello, mas falharam ao tentar ser campeões. Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Alain Prost, por exemplo, não conseguiram repetir seus feitos com o carro italiano. O próprio Schumacher sofreu para conseguir fazer da Ferrari uma equipe campeã e, apesar de ter sido contratado em 1996, só conseguiu o primeiro mundial em 2000.

“É tudo uma grande incógnita para o que está por vir. No momento, não tenho mais nada a dizer sobre isso”, resumiu Hamilton.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Questionado sobre isso durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), o #44 foi enfático e disse que só quer aproveitar seus últimos momentos como piloto da Mercedes.

“Não estou querendo me comparar com o Michael, não estou olhando para isso. No momento, não é algo em que estou pensando”, começou o piloto. “Obviamente, estou tentando pensar em terminar minha parceria com a Mercedes da maneira certa e da melhor maneira possível. Os próximos dias serão superemocionantes”, confessou.

Ao todo, Hamilton disputou 12 temporadas com a Mercedes, venceu 84 vezes e conquistou seis dos sete títulos mundiais que tem na carreira com a equipe prateada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (6), o treino livre 1 está marcado para as 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão acontece às 10h. No sábado (7), os pilotos retornam para o terceiro e último treino livre às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, a largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.