Hamilton se espanta e suspeita que carro da Ferrari esteja “meses à frente”

Lewis Hamilton indicou que Ferrari possa ter achado boas soluções ao focar totalmente no desenvolvimento do carro de 2022, mas ressaltou confiança na Mercedes na busca por seu oitavo título mundial

AS 10 VEZES QUE A FIA INTERFERIU (E MUITO) NAS CORRIDAS DA FÓRMULA 1

Lewis Hamilton voltou às pistas nesta quarta-feira (23), na Espanha, para o primeiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 com a Mercedes. Ao chegar no paddock, o heptacampeão se impressionou com a diversidade dos carros com o novo regulamento, com as equipes trazendo soluções diferentes em busca da melhor performance em 2022.

“Ao chegar nesta manhã e andar pelo pit e ver todos os carros diferentes, acho que é uma das temporadas mais interessantes e empolgantes que já tivemos”, disse Hamilton. “Então será interessante ver onde todos estão e onde nós estaremos na primeira corrida”, completou.

“Mas espero que estas regras entreguem o que o Ross [Brawn] nos mostrou anos atrás em termos de melhores corridas. Espero que coloque definitivamente todos em um nível parecido”, afirmou Hamilton.

Ainda no primeiro dia de testes, a ordem do grid ainda é incerta, mas uma equipe vem se destacando desde o dia do lançamento de seu carro: a Ferrari. Com um design inovador, a equipe italiana parece ter achado um bom caminho, algo que certamente abre os olhos do heptacampeão.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton voltou ao cockpit para atividade oficial da F1 (Foto: Mercedes)

“Talvez podemos assumir que a Ferrari não desenvolveu muito aquele carro, e colocou tudo no carro deste ano”, indagou o britânico. “Mas isso significa que eles estão meses à frente? Algum time está meses à frente de todo mundo? Temos que esperar para ver”.

Se a Ferrari não focou no carro de 2021, a Mercedes com certeza se empenhou bastante em melhorar o carro até o final na briga pelo título de Construtores e de Pilotos com Hamilton. Mas para o heptacampeão, isso não os coloca atrás dos rivais.

“Meu time não comete erros. Claro, sempre há um risco, mas não cometemos erros. Temos pessoas muito inteligentes na nossa fábrica, e confio neles 100%. E, independentemente de onde começarmos, seja bom ou ruim, vamos saber lidar com isso. E nós sempre tivemos um ótimo plano de desenvolvimento e força de trabalho”, afirmou Hamilton.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

O QUE ESPERAR DE HAMILTON NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.