Hamilton usa memórias de vitórias como motivação: “Poder disso é parte da caminhada”
Lewis Hamilton completou dois anos completos sem vitórias na Fórmula 1 e espera virar o jogo na temporada 2024, inclusive usando lembranças de seus muitos triunfos na categoria com a Mercedes
Lewis Hamilton é o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1, com 103 triunfos. Entre 2007 e 2021, o britânico emplacou ao menos uma conquista por temporada. Nos últimos dois anos, porém, a mudança de regulamento da categoria e o fracassado projeto da Mercedes colocaram o heptacampeão mundial em uma rara seca.
Hamilton não vence desde o GP da Arábia Saudita de 2021, penúltima etapa da temporada em que brigou pelo título até a última volta do ano contra Max Verstappen — e saiu derrotado em uma polêmica decisão em Abu Dhabi. Apesar do jejum de vitórias, o piloto da Mercedes sabe como se motivar para voltar ao lugar mais alto do pódio em breve.
Relacionadas
“É o sonho de estar no topo, de ver a equipe. Uma das coisas mais incríveis é ser capaz de olhar para trás e ter a bandeira de seu país subindo atrás de vocês, depois olhar para a equipe. Lembro da minha primeira vitória com a Mercedes [no GP da Hungria de 2013] e tenho uma imagem viva da Austrália em 2015, com a equipe lá embaixo e com lágrimas. É ótimo fazer parte disso”, afirmou.
“O poder dessas coisas é uma grande parte da caminhada. Vencer o campeonato é uma grande parte da caminhada. Continuar construindo com a equipe o que estamos fazendo também”, completou o inglês.

Na Mercedes desde 2013 e com seis títulos conquistados ao lado do time de Brackley, Hamilton espera que o projeto do novo carro para 2024 seja melhor do que a frustrada tentativa dos últimos dois anos e que a equipe possa novamente brigar pelas primeiras posições.
“Quando cheguei, tinha empolgação. Esperávamos ser complicado no início porque eles não tinham obtido muito sucesso, então era um fator de empolgação. Eu era novo na equipe, entrando em detalhes com todos e construindo uma relação, era diferente”, pontuou.
“Agora já nos conhecemos há anos e temos um bom relacionamento. É interessante, também para quem vê de fora, observar todo mundo e como estão lidando com as coisas. Acho que as pessoas que não acompanham isso não apreciam que essas pessoas estão distante de casa e de suas famílias por tanto tempo, perdendo momentos especiais com filhos e amigos”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024, com os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!