Hamilton vai ao pódio. Mas dá para esperar mais na temporada 2023 da Fórmula 1?

Durante o Briefing deste domingo, os jornalistas do GRANDE PRÊMIO falaram sobre a performance de Lewis Hamilton e da Mercedes. O heptacampeão foi ao pódio pela primeira vez na temporada em uma corrida forte desde o início, mas dá para esperar mais?

A Mercedes parece ter renascido na Austrália. A boa gestão dos pneus e uma configuração aerodinâmica assertiva colocaram a equipe alemã em posição de brigar mais à frente desta vez. Já na classificação, o time assombrou ao colocar George Russell na segunda colocação e Lewis Hamilton na terceira. Na corrida de domingo, a performance ganhou força, embora ainda não para bater de frente com a Red Bull.

De toda a forma, Russell e Hamilton tiveram uma enorme largada e superaram de cara o pole Max Verstappen. Mais tarde, o inglês do carro #63 enfrentou problemas e abandonou a prova após o motor pegar fogo. O heptacampeão, por sua vez, seguiu na prova e soube lidar bem com a pressão de Fernando Alonso, da Aston Martin.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No fim, Lewis cruzou a linha chegada em segundo, formando um pódio emblemático com Verstappen e Alonso. Após o desempenho, agora fica a dúvida: será que a Mercedes finalmente deslancha no campeonato? Lembrando que a equipe prepara uma atualização para a corrida em Ímola.

O tema foi discutido pelos jornalistas do GRANDE PRÊMIO durante o Briefing, o programa que analisa a temporada 2023 da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.