Hamilton vê Mercedes “no caminho errado” e lamenta: “Mais distantes agora que em 2022”

Lewis Hamilton não escondeu seu descontentamento e foi sincero: ou a Mercedes não saiu do lugar, ou está ainda mais atrás em 2023

Parece que as expectativas da Mercedes com o W14 caem a cada dia que passa. Lewis Hamilton não escondeu seu descontentamento e foi sincero: ou eles não saíram do lugar, ou estão ainda mais atrás. O heptacampeão terminou o segundo treino livre na oitava posição, 0s636 atrás do líder Fernando Alonso.

“É difícil para todos e realmente não é onde eu acho que alguém da equipe queira estar. Certamente não é onde eu acredito que todos na equipe merecem estar, porque todos continuam trabalhando muito e somos muito corajosos e atenciosos”, disse ele.

“Mas estamos no caminho errado, então temos de continuar a nos desviar e encontrar uma maneira de seguir o caminho certo. No momento, estamos muito longe dos caras da frente. Acho que houve um bom progresso no ano passado, mas a diferença não era tão grande quanto agora. Podemos fechar a lacuna em algum momento? Sim, mas acho que é muito difícil com o conceito que temos”, continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton (Foto: AFP)

O chefe da equipe, Toto Wolff, foi questionado recentemente sobre o conceito ‘zero-pod‘ e o fato do carro ser bem diferente do resto do grid. O dirigente austríaco insistiu que é um bom método para seguir nesta temporada, já que não era a raiz do problema do W13.

“Nós meio que sabíamos [da diferença para Red Bull e Ferrari] nos testes, mas é uma grande diferença. Estou tentando tudo o que posso, mas é o que é e, portanto, temos de tentar e trabalhar nisso”, lamentou.

“Estamos compensando nas curvas de baixa e alta para a Red Bull. Olhando apenas para as simulações de corrida, eles foram um segundo por volta mais rápidos. Então, temos muito o que trabalhar. Acho que coloquei o carro no melhor lugar possível, em termos de configuração. Continuaremos a ajustar pequenos pontos aqui e ali, mas são pequenos pontos aqui e ali que são milissegundos, não cortaremos a distância de um segundo”, encerrou.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 continua no sábado: o terceiro treino livre abre o dia às 8h30 [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação está marcada para as 12h. No domingo, a corrida também está marcada para as 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.