Hamilton vê Mercedes longe e pede “maior projeto da história” para alcançar Red Bull

Lewis Hamilton acredita que o W14 apresentou poucas melhorias em relação ao seu antecessor e crê que a Mercedes precisa ter o maior desenvolvimento de sua história na F1 para se aproximar da Red Bull

A Mercedes ainda tem o foco de se aproximar da Red Bull. Obviamente, já é tarde demais para esta temporada uma vez que os taurinos já são campeões no Mundial de Construtores e Max Verstappen muito perto de conquistar o tricampeonato. No entanto, Lewis Hamilton acredita nas chances de isso acontecer em 2024 — mas, para ele, terá de ser o maior salto que a equipe alemã já deu na Fórmula 1.

“Não tenho ideia de onde o carro estará no próximo ano, mas ainda estamos muito, muito longe. Temos de esperar que os próximos seis meses sejam os melhores seis meses de desenvolvimento que já tivemos para fechar essa lacuna e estar realmente perto”, disse o #44.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton pediu evolução da Mercedes (Foto: Mercedes)

“Mas eu realmente acredito que minha equipe pode fazer isso, e sempre fomos ótimos em colocar downforce no carro. É só que, da forma como nosso carro funciona atualmente, adicionar downforce não funciona, apenas faz com que ele salte mais”, explicou.

O exemplo para maioria das equipes está na McLaren. O time de Woking teve um começo bastante apagado em 2023, mas conseguiu impor um plano de desenvolvimento interessante e dar um grande avanço de performance. É o que o heptacampeão também espera dos alemães.

“A evidência está na McLaren e não podemos fechar os olhos para isso – ver o que eles fizeram e seguir nessa direção. Espero que, com uma mudança de filosofia, estejamos de volta onde a equipe merece, porque é uma equipe campeã mundial, ainda somos uma equipe incrível. Tenho fé absoluta em todos, mas as decisões tomadas serão críticas para a nossa trajetória”, encerrou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.