Hamilton vê Mercedes como terceira força na Áustria: “Sessão muito difícil”
Lewis Hamilton avaliou que a Mercedes está atrás da Red Bull e da Ferrari na Áustria, mas está confiante com melhor desempenho na corrida
Em uma classificação em que viu seu companheiro de equipe, George Russell, ser eliminado ainda no Q2, Lewis Hamilton admitiu que a sexta-feira (30) do GP da Áustria foi “difícil” para a Mercedes. O heptacampeão ainda garantiu o 5º lugar no grid de largada da corrida, que acontecerá neste domingo, mas afirmou que as Flechas de Prata possuem um desempenho abaixo de Red Bull e Ferrari.
O inglês nunca chegou a ameaçar Max Verstappen, que conquistou a pole-position para a corrida à frente de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Com um tempo 0s428 pior que o holandês da Red Bull, Hamilton ainda largará atrás de Lando Norris, que surpreendeu com sua McLaren.
Relacionadas
“Não é a pole, mas aceito e vou tentar trabalhar com isso. Acho que nosso ritmo de corrida foi possivelmente em torno do terceiro mais rápido. Acho que as Red Bull e as Ferrari são mais rápidas e talvez as Aston Martin, não tenho certeza exatamente”, analisou o #44.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Hamilton admitiu que a sessão foi bem complicada em alguns momentos. O Red Bull Ring, segundo o piloto, é um circuito em que a Mercedes não consegue ter uma boa performance nos últimos tempos. “Foi uma sessão difícil, nosso carro em geral não se adapta muito a esta pista e isso aconteceu novamente hoje”, lamentou.
Ainda assim, o heptacampeão mundial avalia a posição de largada como positiva e acredita que pode escalar o pelotão no domingo. Além disso, o britânico falou em buscar um bom desempenho no sábado, tanto na classificação para a sprint quanto na própria corrida curta do final de semana.
“Vamos ver se podemos fazer melhor na classificação da sprint amanhã, dependendo do clima e das temperaturas. O 5º lugar para domingo é uma posição forte de largada, no ano passado eu estava mais atrás e foi uma corrida difícil, então espero que possamos ter um desempenho melhor”, finalizou Hamilton.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 na Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sexta-feira, no sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte. A classificação da sprint race está marcada para a manhã de sábado, a partir das 7h (em Brasília).

