Lawson completa 104 voltas com Red Bull em teste da Pirelli em Monza
Liam Lawson, ainda sonhando com uma vaga na F1 em 2025, voltou à pista com o carro da Red Bull em Monza e participou de um teste com os pneus da Pirelli para o ano que vem
Em meio a dúvidas no grupo Red Bull sobre as vagas de Sergio Pérez na equipe principal e Daniel Ricciardo na RB [Visa Cash App RB], Liam Lawson completou mais um teste com a equipe austríaca na última terça-feira (3), em Monza. No palco do GP da Itália do último fim de semana, vencido por Charles Leclerc, o neozelandês completou 104 voltas em um teste de pneus da Pirelli.
Lawson segue como candidato a uma vaga nas equipes comandadas pelo grupo taurino na Fórmula 1, e Helmut Marko — consultor-esportivo dos energéticos — não esconde que gostaria de vê-lo no grid. Max Verstappen e Yuki Tsunoda estão confirmados para 2025 em suas respectivas equipes, e Liam sonha com uma vaga no lugar de Pérez ou Ricciardo.
O piloto neozelandês, porém, não foi o único na pista de Monza na última terça. George Russell também participou do teste da Pirelli pela Mercedes e completou 127 voltas para coletar dados com os compostos da temporada 2025.
Por fim, os testes continuam nesta quarta-feira, também em Monza, e os pneus da marca italiana estarão na SF-24 da Ferrari, que terá Ollie Bearman — titular da Haas em 2025 — ao volante.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.