Lawson despista sobre futuro, mas reforça desejo de Red Bull: “Se surgir, estarei pronto”

Liam Lawson disse que ainda não sabe qual será o seu futuro na Fórmula 1, mas não fugiu do desafio de disputar e aprender com Max Verstappen, caso seja escolhido para a vaga de Sergio Pérez

Liam Lawson despistou sobre o futuro na Fórmula 1, mas não escondeu a vontade de guiar pela Red Bull e trabalhar ao lado de Max Verstappen caso seja o escolhido para substituir Sergio Pérez, com vaga ameaçada e que parece com dias contados no time dos energéticos. O neozelandês é o favorito para assumir o assento do mexicano, embora tenha a concorrência de Yuki Tsunoda para 2025.

Perguntado pela imprensa nesta quinta-feira (5) se ele já sabe onde vai correr no ano que vem, Lawson despistou e disse que o foco está em Abu Dhabi. “Sinceramente, é o mesmo de sempre. É sobre focar no fim de semana e, claro, fazer o seu melhor. Depois do fim de semana, terei mais ou menos uma ideia mais clara do que farei no ano que vem”, disse o #30. “Para ser honesto, não tenho a mínima ideia. Espero saber em breve, é claro, mas confio que a equipe fará a coisa certa e tenho certeza de que não deixarão isso demorar muito”, completou o piloto.

“Será mais frustrante na próxima semana se eu não souber. Mas agora estamos no final de outra rodada tripla. Tem sido tão corrido que não tive tempo de pensar na minha frustração sobre estar ou não em um assento. Tenho tantas outras coisas em mente com essas corridas que minha cabeça está realmente focada nisso”, afirmou Lawson.

Questionado sobre o desafio de ter, possivelmente, Verstappen como companheiro de equipe, o neozelandês elogiou o tetracampeão mundial e disse que “é o melhor lugar para estar, pois você aprende diretamente com o melhor”. “Seria o maior desafio enfrentar Max, mas, de certa forma, também é o melhor lugar no grid para estar. Você aprende diretamente com o melhor e tem acesso aos dados dele em todas as sessões e vê exatamente como ele está se saindo”, elogiou.

Liam Lawson e Sérgio Pérez (Foto: Reprodução/SportTV)

“Fora isso, é claro que meu objetivo é pilotar na Red Bull no futuro. Mas não tenho nenhuma indicação de quando isso pode acontecer. Se surgir essa oportunidade, estarei pronto. Mas agora estou focado neste fim de semana”, ponderou Lawson.

Ao responder se seria difícil ter um companheiro como Verstappen na F1, o #30 disse que seria um estímulo para evoluir na categoria. “Para mim, como um piloto que entrou na Fórmula 1 e está se desenvolvendo, esta é a melhor situação possível. É obviamente o que eu gostaria porque quando tenho esses dados, eu melhoro”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (6), o treino livre 1 está marcado para as 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão acontece às 10h. No sábado (7), os pilotos retornam para o terceiro e último treino livre às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, a largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!