Lawson exalta Ricciardo por “nunca ter feito disputa” por vaga na RB: “Ajudou muito”
Liam Lawson enalteceu postura de Daniel Ricciardo, que não criou clima de competição pela vaga de titular da RB durante a temporada 2024 da F1
Liam Lawson será o titular da RB até o final da temporada, ocupando o lugar de Daniel Ricciardo nas últimas seis etapas de 2024, começando pelo GP dos Estados Unidos, marcado entre os dias 18 e 20 de outubro. Reserva da equipe até a última etapa da Fórmula 1, em Singapura, o neozelandês enalteceu o piloto veterano por nunca ter criado qualquer situação que fizesse o ambiente do time de Faenza ter clima de disputa entre eles.
Desde o bom papel apresentado em 2023 nas etapas em que substituiu Ricciardo, que lesionou a mão nos treinos livres do GP dos Países Baixos daquele ano, Lawson sempre foi uma sombra para o australiano. No entanto, o neozelandês garantiu que Daniel nunca fez parecer que ambos competiam pela mesma coisa — a vaga na RB. O novo titular disse que o veterano “ajudou muito” nos últimos meses.
“Sabia o que estava para [acontecer], obviamente. Sei o tipo de figura pública que é Daniel, pois, honestamente, é um cara legal. Ele estava ciente de toda situação também. Ao longo de um ano, um ano e meio, Daniel nunca fez parecer uma competição”, declarou Lawson à revista norte-americana Racer.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Nunca senti que estávamos em uma disputa pela mesma coisa, embora acho que estivemos. Portanto, há muitas coisas que ele poderia não ter feito, ou ter dito não, mas fez do mesmo jeito. Ele me ajudou nesses últimos 12 meses”, completou.
Lawson admitiu que se afastou um pouco das redes sociais e do celular desde a proximidade do anúncio em que assumiria o lugar de Ricciardo. O neozelandês quer focar o máximo possível nas últimas seis etapas da temporada 2024 da Fórmula 1, ficando alheio a toda a repercussão da mudança.
“Ele foi muito bom com toda situação em Singapura. Acho que nós dois sabíamos como ia ser quanto tudo aconteceu, e até na mídia. Essa foi uma razão que me afastou um pouco do celular”, disse Lawson.
“Não é algo que me perturba muito. Tenho de me concentrar, estamos indo para as seis últimas corridas, onde minha cabeça está. Realmente, não posso gerenciar o resto. Acho que vai se tornar mais real na próxima semana, indo para Austin, porque até agora… se passasse o dia no meu celular, olhando tudo o que foi postado, provavelmente seria um pouco diferente. Tenho tentado evitar isso”, encerrou.
A Fórmula 1 agora volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.