Lawson minimiza problemas com Red Bull em teste no Bahrein: “É mais sobre aprendizado”

Liam Lawson cumpriu dupla jornada pela Red Bull, acelerando RB21 de manhã e de tarde. Neozelandês enfrentou alguns problemas durante as 91 voltas completadas no Bahrein

Liam Lawson teve uma jornada dupla no segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein. O neozelandês foi responsável por guiar o RB21 nos dois turnos — manhã e tarde — e terminou o dia na sétima posição, com 1min30s252, 0s904 atrás de Carlos Sainz, o mais rápido. O #30 enalteceu o trabalho em conjunto com a Red Bull, apesar de alguns contratempos durante esta quinta-feira (27).

Lawson deu 91 voltas ao todo, só andando menos que Sainz, que registrou 127 giros nos dois turnos, e Isack Hadjar, com 94 pela Racing Bulls — apenas na sessão vespertina. O novo reforço da Red Bull poderia ter atingido maior quilometragem, mas enfrentou problemas na unidade de potência no terço final da primeira parte do dia.

Além deste contratempo, Lawson teve alguns stints encerrados antes do previsto, muito por conta do clima frio e da leve chuva que caiu de maneira esporádica no autódromo do Sakhir. No entanto, o neozelandês valorizou o dia e ressaltou o aprendizado adquirido com o RB21.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

Intenso trabalho dos mecânicos da Red Bull no carro de Liam Lawson (Foto: Reprodução/X)

“Estou ficando mais confortável no carro. Foi um dia cheio no geral. Tivemos alguns pequenos problemas ao longo do dia, mas é mais aprendizado sobre o novo modelo. Alguns stints foram interrompidos um pouco antes do esperado e também tivemos de lidar com o clima, que não foi favorável para nosso planejamento, como imagino que também não tenha sido para a maioria das equipes”, comentou Lawson.

“Todo esse trabalho é muito valioso para irmos a Melbourne e acho que estamos em um lugar positivo. Isso é tudo o mais importante quando se trata de pré-temporada. Essa será a última vez que vou pilotar antes do GP de Austrália, então é acertar as coisas e tirar o máximo disso para montar o carro mais equilibrado para a primeira corrida”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!