Lawson se vê “razoavelmente feliz”, mas opina: “Q3 escapou” da AlphaTauri em Singapura
Liam Lawson conseguiu ir ao primeiro Q3 da carreira e mesmo assim não saiu tão satisfeito assim do sábado em Singapura
Pela primeira vez na recém-iniciada carreira na Fórmula 1, Liam Lawson levou a AlphaTauri ao Q3 da classificação. Aconteceu neste sábado (16), na formação do grid para o GP de Singapura. E com mais alguns adendos: o companheiro Yuki Tsunoda e os dois pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez, não conseguiram chegar lá. Mas nem isso foi capaz de deixar o jovem totalmente feliz.
De acordo com Lawson, a ida ao Q3 foi mesmo muito legal, mas há um porém: o carro não reagiu bem na fase final. Por isso, terminou na décima colocação quando poderia ter feito mais.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Fomos ao Q3! Foi bastante bom. Estou razoavelmente feliz, claro, de passar para o Q3 [pela primeira vez]. Foi muito divertido”, comemorou.
“Mas sinto que a classificação escapou da gente, especialmente no final. Sinto que não tiramos o máximo possível do Q3”, afirmou.
“Evidentemente demos um grande passo à frente, com certeza. Mas ainda temos mais a apresentar”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília, GMT-3).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.