Lawson vê RB21 como “passo à frente” e faz autocobrança: “Sei como a Red Bull é”
Liam Lawson vem de um GP da Austrália desastroso e já está se cobrando por melhores desempenhos caso queira permanecer na equipe
A Red Bull viveu dois momentos distintos no GP da Austrália, realizado no último domingo (16). Enquanto Max Verstappen evoluiu ao longo do fim de semana e terminou a corrida em segundo, Liam Lawson afundou no fundo do grid e abandonou a prova na reta final. Com isso, o estreante do time já entende que precisa evoluir em breve para defender o assento que ocupa.
Lawson reforçou que o RB21 é uma evolução em comparação com o RB20. Apesar de não ter pilotado pela Red Bull em 2024, fez trabalhos de simulador e garantiu que sabe como era o carro da temporada passada, que deixou McLaren e Ferrari passarem no Mundial de Construtores.
“Não sei se é uma janela maior, mas acho que é um passo a mais. Obviamente, não passei muito tempo no carro do ano passado, mas fiz o simulador, sei como era. Então, diria que é um passo à frente, mas acho que ainda estamos descobrindo maneiras de maximizar isso completamente”, explicou Lawson.
Por isso, o neozelandês entende que precisa ter performances melhores para garantir a permanência a longo prazo na equipe. Apesar disso, acredita que o momento que vive em 2025 é diferente do que viveu no ano anterior, quando estava na Racing Bulls e não tinha certeza se estaria no grid nesta temporada.

“Acho que no ano passado foi diferente porque eu não tinha um assento. Tive aquelas corridas, mas não tinha garantia para este ano. Então, cada corrida parecia uma avaliação para apenas estar na Fórmula 1”, descreveu Lawson.
“Sei como a Red Bull é. Se passar metade do ano sem ter um bom desempenho, eles não terão dificuldade para te trocar. Então, não é que eu tenha uma garantia, mas fizemos a preparação antes da temporada e tenho um conjunto de ajustes mais completo agora”, continuou.
Por outro lado, Lawson também elogiou “um ótimo trabalho” da equipe na Austrália para encontrar mais desempenho no carro de Verstappen. Agora, o #30 quer ver o mesmo acontecendo do seu lado da garagem.
“Acho que a equipe fez um ótimo trabalho em Melbourne, especialmente no lado do Max, para encontrar um pouco de desempenho de sexta-feira para sábado. E obviamente, precisamos fazer mais disso neste fim de semana e no futuro”, encerrou.

A Fórmula 1 realiza o GP da China, em Xangai, entre os dias 21 e 23 de março, a primeira etapa da temporada 2025 com a corrida sprint. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação sprint, sprint, classificação e corrida em SEGUNDA TELAno YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Na sexta-feira (21), o único treino livre do fim de semana acontece à 0h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, às 4h30, os pilotos definem o grid de largada da prova curta. No sábado (22), a largada da sprint está marcada para meia-noite, com a classificação às 4h. Por fim, no domingo (23), os pilotos disputam o GP da Chinaàs 4h. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!