Liberty Media encomenda pesquisa entre fãs, e resultado aponta Alonso como piloto mais famoso da F1

O Liberty Media, grupo norte-americano que adquiriu a F1 neste ano, encomendou uma pesquisa em sete países, incluindo o Brasil, para entender o perfil dos fãs do esporte em geral. A amostra revelou que dois a cada três entrevistados mostraram interesse no Mundial e que Fernando Alonso é o piloto mais conhecido do público. Ao todo, 14 mil pessoas foram ouvidas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Proprietários da F1 desde janeiro deste ano, o Liberty Media vem trabalhando nos bastidores para melhorar e ampliar a popularidade do esporte. Entre outros objetivos, o grupo norte-americano tem como prioridade aproximar o público e atrair novos fãs para o Mundial. Dessa forma, os empresários encomendaram uma pesquisa macro em vários países que entendem como mercados chave para compreender o perfil e onde estão os entusiastas da F1.

 
O Brasil fez parte do estudo junto com Inglaterra, Alemanha, Itália, China, Rússia e EUA. Cerca de 2 mil pessoas foram entrevistadas nesses locais. Ao todo, o trabalho alcançou 14 mil fãs, que responderam questões sobre esportes em geral, não só automobilismo. E dois a cada três entrevistados revelaram interesse pela F1.
Fernando Alonso é apontado como piloto mais famoso do grid em pesquisa do Liberty Media (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E a pesquisa também mostrou quem são os pilotos mais conhecidos do grid. Bicampeão do mundo e atualmente defendendo a McLaren, Fernando Alonso tem a preferência do público. Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Felipe Massa apareceram na sequência.

 
Para os responsáveis da pesquisa – o instituto Ipsos –, o espanhol ganhou o lugar destaque devido à sua passagem pela Ferrari. O dado vale para Vettel, Räikkönen e Massa. Também foi motivo de surpresa o fato de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, figuras emergentes do grid, terem ficado de fora da lista.
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.