Liberty Media marca ‘Fan Festival’ para fim de semana do GP da China e apresenta novo mascote da F1 em Xangai: Axel

Novo logo, novos grafismos, vinheta e música-tema oficial. A nova F1 vem aí com mais uma novidade prevista para ser apresentada ao público na semana que vem, durante o fim de semana do GP da China. O F1 Fan Festival vai ter lugar em Xangai entre sexta-feira (13) e domingo e vai marcar o lançamento do mascote oficial da categoria, que já tem nome revelado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vista como um mercado-chave para a F1 pelo Liberty Media, a China vai ser palco de um ‘Fan Festival’ marcado para o fim de semana do GP em Xangai — a cidade mais populosa do país mais populoso do mundo —, entre 13 e 15 de abril. O evento vai marcar a apresentação do novo mascote da categoria, que já tem nome definido: Axel.

 
Apoiado pelas patrocinadoras oficiais da F1, como a Heineken, Pirelli, DHL e Emirates, e também pela petrolífera malaia Petronas, o evento vai começar na sexta-feira (13) com a presença de dois campeões do mundo: Jackie Stewart, dono dos títulos de 1969, 1971 e 1973; e Nico Rosberg, campeão em 2016 e que tem em Xangai um lugar especial. Foi lá que, em 2012, o alemão venceu pela primeira vez e deu o primeiro triunfo da Mercedes após seu retorno à F1.
A F1 trabalha para se aproximar ainda mais dos fãs na China (Foto: Peter Fox/Getty Images)
Alexandre Molina, diretor de eventos da F1, destacou a chance de colocar a categoria mais próxima dos fãs em Xangai. “Estamos muito orgulhosos de que o primeiro Fan Festival da F1 neste ano vai ter lugar em Xangai, uma cidade num país como a China, onde há um incrível potencial interesse pela F1. A cidade vai ter a chance de viver o GP da China de uma forma singular e descobrir a ‘Loucura Projetada’ que caracteriza o topo do automobilismo mundial”, salientou o executivo, citando o tema-base do Liberty Media para atrair novos fãs para a F1.
 
O evento vai ter também atrações musicais, como o DJ holandês Armin Van Buuren, que vai tocar na noite de sexta-feira, e a cantora sino-canadense Angela Chang, que vai se apresentar no sábado.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O mascote Axel também foi anunciado pelo Liberty Media em comunicado emitido no último domingo. “O Festival Heineken de F1 em Xangai vai ver a estreia do novo mascote da F1, Axel, que vai elevar a atmosfera dos festivais de F1 por meio de um entretenimento atrevido, incluindo impressionantes habilidades de dança urbana para engajar com o público. Axel também vai se unir aos vários games ao redor do festival”.

 
Além de Xangai, cidade com quase 25 milhões de habitantes, o Liberty Media planeja realizar outros ‘Fan Fest’ em 2018 em cidades como Marselha, Berlim e Miami.
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube