Líder, Albon bate na Junção e encerra TL1 mais cedo em Interlagos

Quando faltavam 3 minutos para o final do primeiro treino livre para o GP do Brasil, Alexander Albon, dono da melhor marca da sessão, escapou na Junção, bateu e encerou o treino mais cedo


Alexander Albon foi o protagonista da primeira sessão livre em Interlagos, nesta sexta-feira (15). O tailandês não só anotou o melhor tempo do treino, com 1min16s142, como também foi o responsável pelo encerramento da prática mais cedo.

Quando faltavam três minutos para o fim, ele forçou uma bandeira vermelha após escapar da pista na curva da Junção. O carro da Red Bull parou na barreira de pneus.
Alex Albon bateu no TL1 (Foto: Reprodução)
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Pouco antes, Max Verstappen também já havia escapado – mas sem bater. O holandês rodou no S, deixou a pista, mas conseguiu retornar. 

A razão principal foi a troca de pneus nos carros dos pilotos: mesmo com a pista ainda úmida em Interlagos, eles entraram com pneus macios para pista seca. Tanto a manhã como o começo da tarde em São Paulo foram de chuva – com a garoa parando apenas na meia hora final da sessão.

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, por exemplo, chegram a ir para a pista com pneus médios, mas não anotaram tempo. médio, Charles Leclerc saiu com sua Ferarri de macios, mas abortou a volta rápida também no S. 

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.


GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube