Líder em Yas Marina, Hamilton elogia carro da Mercedes e avalia: “Só precisamos continuar dando os passos certos”
Com 1min42s113, Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro dia de treinos em Abu Dhabi. Britânico elogiou desempenho da Mercedes e avaliou que apenas precisa seguir dando os passos corretos
A sexta-feira de treinos livres na decisiva pista de Abu Dhabi acompanhou mais um costumeiro passeio da Mercedes. A equipe alemã, assim como tem acontecido durante a longa temporada 2014, dominou sem muito drama as ações, com Lewis Hamilton no comando. O inglês foi o mais rápido do dia com 1min42s113. A marca foi apenas 0s083 melhor que a registrada por Nico Rosberg, o segundo colocado. Assim sendo, o britânico abriu na frente a primeira parte da batalha pelo título contra o colega de equipe. Já Felipe Massa foi apenas o décimo colocado.
Leia a reportagem completa dos treinos em Abu Dhabi no GRANDE PRÊMIO.
Relacionadas
Romain Grosjean vai perder 20 (sim, VINTE) posições no grid de largada do GP de Abu Dhabi devido ao uso dos sextos motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H da temporada 2014. O regulamento determina que, sempre que o piloto usa um componente da unidade de força pela sexta vez, ele pague uma punição de dez posições. Os demais sextos componentes representam uma pena de cinco posições.
Sebastian Vettel e Fernando Alonso durante coletiva em Suzuka (Foto: Getty Images))"/>
A Ferrari enfim anunciou aquilo que todos já pareciam saber há muitos meses nesta temporada 2014 da F1. A equipe italiana confirmou na manhã morna desta quinta-feira (20) em Abu Dhabi que Fernando Alonso não será mais piloto da escuderia. O espanhol defendeu as cores de Maranello nos últimos cinco campeonatos, disputou o título em duas oportunidades, em 2010 e 2012, venceu 11 vezes com o carro vermelho, fez 44 pódios e somou 1.186 pontos. A saída do bicampeão abre finalmente caminho para a chegada do tetracampeão Sebastian Vettel.