Líder, Vettel alerta para ritmo da Red Bull na chuva e fala em dia positivo na Malásia, mas pede melhora da Ferrari

Líder do primeiro dia de treinos para o GP da Malásia, Sebastian Vettel falou em um dia positivo, mas considerou que ainda é possível melhorar a performance da Ferrari. Germânico alertou para o ritmo da Red Bull com pista molhada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da Malásia de F1. Nesta sexta-feira (29), o #5 completou a melhor de suas 23 voltas em 1min31s261 e fechou o dia com 0s604 de margem de Kimi Räikkönen, o segundo colocado.
 
Falando à emissora inglesa Sky Sports, Vettel fez um balanço positivo do primeiro dia em Sepang, mas considerou que ainda é possível melhorar a performance da Ferrari.
Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia em Sepang (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É sempre um pouco mais direto no seco. Esta manhã foi um pouco mais misto”, começou Vettel. “De tarde, não conseguimos rodar o quanto gostaríamos por conta da bandeira vermelha, mas, fora isso, foi ok. Ainda tem algumas coisas que temos de melhorar”, ponderou.
 
“A Red Bull pareceu bem rápida nas condições mistas desta manhã, no úmido e no molhado com os pneus intermediários”, apontou. “No geral, acho que foi um dia decente. Vamos ver o que amanhã vai trazer”, completou.
 
0s604 mais lento que o companheiro de Ferrari, Räikkönen não se mostrou muito preocupado e apostou que, com mais voltas, poderia ser mais rápido.
 
“Tudo correu de forma suave, não tão mal”, avaliou o finlandês. “Eu acho que meu carro não está tão mal, mas não fizemos muitas voltas rápidas e podemos ser muito mais rápidos”, encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

#GALERIA(7198)
 
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube