Sargeant se diz “decepcionado” após 11º lugar em Interlagos: “Sem ritmo para pontuar”

Logan Sargeant sabe que perdeu uma boa chance de pontuar no GP de São Paulo, especialmente pelos muitos abandonos durante a prova, mas entende que a falta de estabilidade do carro atrapalhou o rendimento

Apesar dos muitos abandonos em Interlagos, Logan Sargeant não conseguiu aproveitar as chances e terminou o GP de São Paulo na 11ª posição. Após a prova, o piloto da Williams destacou que faltou ritmo para a equipe durante todo o final de semana e que, por isso, mesmo o grid desfalcado não foi suficiente para garantir mais alguns pontos durante sua primeira temporada na Fórmula 1.

“Sinceramente, desapontado, estávamos sem ritmo. Não tínhamos ritmo para acompanhar as AlphaTauri ou lutar contra a Alpine. Sofri muito com aquecimento na traseira, não éramos rápidos o suficiente, mas me mantive livre de acidentes, fiz meu melhor. Vamos nos preparar para Las Vegas, tentando ser melhor lá”, disse o americano em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

“Acho que meu stint intermediário foi sólido, o último foi com ar limpo, mas não tínhamos muito balanço, poderíamos ter feito melhor. No fim do dia, não importa muito, pois não tínhamos ritmo para pontuar. Feliz por terminar sem acidentes e fazer todas as voltas, mas decepcionado por não aproveitar uma prova em que vários carros abandonaram”, seguiu.

Sargeant ainda comentou sobre o acidente da largada, envolvendo o companheiro Alex Albon e a dupla da Haas. A pancada no S do Senna causou o abandono do piloto da Williams e de Kevin Magnussen, da Haas, além de fazer outras vítimas no caminho. Após a prova, o americano analisou o que aconteceu logo na primeira volta e agradeceu por escapar inteiro.

Logan Sargeant foi discreto, mas quase pontuou em SP (Foto: Williams)

“Infelizmente, o Alex [Albon] bateu na curva 1, danificou muito o carro. Vi rapidamente pela câmera onboard dele, estava apertado para os três. Para ser bem sincero, só vi uma fumaça no meio do pelotão e tirei o pé na primeira curva para garantir que o carro ficasse inteiro”, pontuou.

Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.