Sargeant escolhe #2 para estampar carro da Williams na temporada de estreia na F1

Logan Sargeant definiu que vai usar o #2 como numeração oficial do carro da Williams para a temporada 2023 do Mundial de Fórmula 1

A temporada 2023 do Mundial de Fórmula 1 vai contar com um estreante: Logan Sargeant foi quem deu o salto da F2 para a F1 após impressionar a Williams. No primeiro ano dele no grid, o piloto dos Estados Unidos vai utilizar o #2 como numeração oficial do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sargeant, que completa 22 anos de idade no último dia do ano, explicou que não se trata da escolha ideal, visto que o número que ele gosta pertence a Daniel Ricciardo, mas resolveu utilizá-lo por já haver usado anos atrás, em 2018, quando esteve na F-Renault.

“Eu costumava usar na F-Renault e tive uma temporada muito boa naquele ano”, explicou.

Logan Sargeant vai correr na Williams em 2023 (Foto: Williams)

Naquela temporada, em que defendia a equipe R-Ace, Sargeant venceu quatro corridas entre as duas classes da categoria. Apesar de não ter conquistado título, mostrou o bastante para saltar à F3 no ano seguinte, já com a Carlin.

“O #3 é o meu número, mas já está ocupado, então pensei: por que não escolher um número com o qual fui vencedor no passado e usar na Fórmula 1?”, questionou.

O curioso é que, apesar de Ricciardo não ser titular na F1 em 2023, o regulamento da categoria garante que o piloto que sai do grid tem o direito de prender o número por dois anos fora do grid antes de ter de abrir mão. Por isso é que o #3 segue preso, mesmo que sem pertencer a nenhum dos 20 titulares. Alex Albon, companheiro de Sargeant na Williams, usa o #23.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.