Sargeant explica acidente durante TL1 no Japão: “Coloquei o carro onde não devia”

Logan Sargeant revelou que “não sabia exatamente onde estava” e, por isso, passou pela grama e perdeu o controle do FW46 durante o TL1 do GP do Japão

O fim de semana do GP do Japão de Fórmula 1 começou da pior maneira possível para Logan Sargeant. Depois de precisar ficar com o chassi recauchutado de Alexander Albon, o #2 perdeu o controle do FW46 e estampou o carro no muro. Como consequência disso, causou ainda mais problemas financeiros para a Williams e teve de ficar de fora do TL2. Questionado sobre o que aconteceu no momento da batida, o piloto americano afirmou não sabia exatamente onde estava e acabou passando por um ponto que “não devia”.

Após completar apenas dez voltas no TL1, Sargeant perdeu o controle do carro e foi parar no muro. Depois da primeira atividade de pista em Suzuka, a Williams confirmou que os danos foram “extensos” e que a pancada causou danos consideráveis no FW46, principalmente  na suspensão e na caixa de câmbio. 

Um pouco mais tarde a equipe confirmou que não haveria tempo hábil para fazer o reparo no carro. Por isso, Logan não participou do TL2. O piloto comentou sobre o acidente.

“Coloquei o carro em um lugar que eu não sabia exatamente onde estava e era uma área por onde não devia ter passado. Por sorte não foi um erro como o do ano passado, em que acabei forçando demais em um ponto que não devia”, contou o #2.

Logan Sargeant terminou de destruir o chassi reparado do carro de Albon (Vídeo: reprodução/F1 TV)

Sargeant já desfalcou a Williams no GP da Austrália depois de precisar ceder seu carro para o companheiro Alexander Albon. Na ocasião, o #23 também bateu na curva 7 durante o TL1 realizado no Albert Park e danificou o chassi, o motor e o câmbio. Sem uma unidade reserva e com poucas peças sobressalentes, a Williams optou por tirar o #2 da prova para que Albon pudesse correr. Apesar do baque, Logan negou que a situação tenha abalado sua confiança como piloto.

“Minha confiança não foi abalada. Vim para essa etapa depois de um fim de semana livre e estou me sentindo mais renovado e pronto para seguir em frente do que nunca. Então não perdi a confiança e estou pronto para enfrentar a classificação amanhã”, finalizou Sargeant.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.