Sargeant explica erro em abandono no Canadá e admite: “Decepcionado comigo mesmo”

Logan Sargeant cometeu um erro na pista molhada do GP do Canadá e atingiu o muro ainda na primeira parte da prova. Após o abandono, americano admitiu decepção com mais um equívoco

Em um GP do Canadá marcado pelas alterações climáticas e muita água na pista, Logan Sargeant sofreu com as condições adversas e durou menos de 25 voltas no Circuito Gilles Villeneuve, no último fim de semana. Depois de aquaplanar e passar muito perto de acertar uma das barreiras de proteção, o americano se envolveu em um segundo incidente, bateu no muro depois da curva 4 e abandonou a prova. Lamentando mais uma etapa marcada por erros, o piloto da Williams admitiu a decepção após deixar a pista canadense.

“Foi complicado, [o fim da corrida] obviamente não aconteceu da forma que eu queria”, disse Sargeant. “Não foi bom o suficiente, cometi muitos erros e dois deles geraram muitas consequências. Estou decepcionado comigo mesmo depois de sentir que estava pilotando muito bem neste fim de semana”, prosseguiu.

Sargeant ainda tentou explicar os problemas durante a corrida e admitiu que a quantidade de água na pista trouxe muitas dificuldades. No entanto, disse que a chicoteada no momento do abandono, logo depois de perder o controle ao passar pela zebra, o pegou de surpresa.

“Acho que o primeiro erro foi pelo excesso de água na pista. Tentei fazer funcionar com os intermediários e pedi um pouco demais dos freios, mas o segundo foi mais inesperado e me pegou”, finalizou Sargeant.

Antes de abandonar, Sargeant passou reto e quase foi no muro (Foto: Reprodução/F1)

O piloto americano, em sua segunda temporada na Fórmula 1, ainda não conseguiu conquistar um ponto sequer em 2024. O melhor resultado de Sargeant neste ano foi o 15º lugar, conquistado duas vezes: na Arábia Saudita e em Mônaco. A Williams, com dois tentos somados por Alexander Albon, é a oitava colocada do Mundial de Construtores e está empatada com a Alpine.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.