Sargeant perde 3 posições no grid da Espanha por atrapalhar Stroll. Mas segue em 20º

Os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) entenderam que Logan Sargeant atrapalhou volta rápida de Lance Stroll na curva 10 do circuito catalão

Como se já não bastasse ter finalizado a classificação para o GP da Espanha em 20º com a Williams, o americano Logan Sargeant ainda foi punido em três posições no grid por atrapalhar uma volta de Lance Stroll, da Aston Martin, durante a sessão deste sábado (22).

De acordo com documento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), os comissários entenderam que o carro do time britânico acabou atrapalhando Stroll durante uma volta rápida na curva 10 do circuito catalão.

“Embora o piloto tenha reagido adequadamente após avistar o carro 18 em seus retrovisores, ele dependia de obter informações adequadas da equipe na reta entre a curva 10, mas a equipe não informou o motorista a tempo”, explicou a FIA.

“Foi acordado que o fato de uma equipe não informar seu piloto sobre o tráfego que se aproxima não pode ser considerada uma desculpa para tal infração. Portanto, os comissários entenderam que o carro 2 impediu desnecessariamente o carro 18”, relata o documento oficial da entidade.

Logan Sargeant levou punição por atrapalhar Lance Stroll na Espanha (Foto: Williams)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Obviamente, isso não altera a posição de Sargeant na prova deste domingo, já que ele foi o mais lento do dia ao cravar uma volta de 1min13s509.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. A largada está marcada para as 10h do domingo (23).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.