Sargeant quebra jejum e vira primeiro americano a pontuar na F1 em 30 anos

Logan Sargeant quebrou jejum de 30 anos sem pilotos americanos pontuando na Fórmula 1. Ele acabou beneficiado pelas desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, aparecendo no top-10 pela primeira vez

As desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc colocaram Logan Sargeant na zona dos pontos. O piloto da Williams agora fica com o décimo lugar no GP dos Estados Unidos, disputado neste domingo (22), somando o primeiro ponto na curta carreira registrada na Fórmula 1 até aqui, logo na corrida do país natal.

Com o ponto somado em Austin, Sargeant quebrou um jejum dos Estados Unidos na Fórmula 1. Foram 30 anos sem que um piloto americano pontuasse. A última ocorrência foi justamente o último pódio, com Michael Andretti, que finalizou o GP da Itália de 1993 na terceira colocação com a McLaren.

Relacionadas


Campeão da Indy em 1991 e um dos nomes mais populares da categoria, Andretti surpreendeu ao fazer a transição para a Fórmula 1 com a McLaren em 1993, mas teve muitas dificuldades, somando pontos em apenas três ocasiões. Além do GP da Itália, somou um quinto lugar no GP da Espanha e um sexto no GP da França. Após Monza, rescindiu contrato com a equipe em comum acordo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logan Sargeant (Foto: Williams)

Depois de Andretti, a Fórmula 1 só teve outros dois americanos até a chegada de Sargeant. O primeiro foi Scott Speed, que fez 28 corridas pela Toro Rosso entre 2006 e 2007, até ser demitido para a chegada do então novato Sebastian Vettel. O outro foi Alexander Rossi, que disputou cinco corridas pela Marussia em 2015.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.