Logo na estreia, Nuno Vieira passa da marca centenária e lidera 10ª rodada do Bolão 2021

É isso, veteranos participantes do bolão: o novato lavou a cara com vocês. Nuno Vieira passou dos 100 pontos na rodada de debute

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Longo dos malfazeres dos postulantes às primeiras colocações do Bolão GP 2021, esta insanidade cheia de personalidades na busca por levar vantagem e torturar as regras do jogo de acordo com suas próprias necessidades, uma série de novos competidores estrearam na décima rodada. A etapa compatível com o GP da Inglaterra viu sucesso dos novatos, inclusive com um dele dominando os pobres veteranos: Nuno Vieira foi o único a passar dos 100 pontos.

É verdade! O campeão da semana teve a manhã de prosperar no que foi um caos. Acertou Fernando Alonso, Lance Stroll e Esteban Ocon, respectivamente em sétimo, oitavo e nono. Marcou, assim, 120 pontos. Em outras semanas, seria uma pontuação média, mas nesta corrida específica, com batida dos dois primeiros, Ferrari no pódio e sem Red Bull nos pontos, não. Ninguém mais marcou 100 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aliás, Nuno não foi o único novato. Com atuação impávida, Letícia Kuratomi marcou 75 tentos e já se colocou como alguém que estará constantemente na lista de pontuadores da semana. Bem-vindos, rookies.

Atrás de Vieira, o pódio da etapa coube a dois marcadores de 95 pontos: Márcio Amaral e Américo Teixeira Júnior. Ambos cravaram a vitória de Lewis Hamilton, o quarto posto de Lando Norris e a pole de Max Verstappen. Américo ainda acertou Alonso em sétimo, ao passo que Márcio apontou com exatidão para o sexto posto de Carlos Sainz e a volta mais rápida de Sergio Pérez.

Carros parados no pit-lane após bandeira vermelha ser declarada na pista, por conta de acidente de Max Verstappen (Foto: Alpine)

Com relação aos membros de todos os dias do GRANDE PRÊMIO, Gabriel Curty fez 85 pontos e foi o melhor, ainda circundando o top-10 como um tubarão-enfermeiro nas águas mornas do Golfo do México. Está calmo, pacífico e se move pouco, mas se quem está na frente provocar ele vai atacar.

Na classificação geral do campeonato, Renato Ribeiro segue a liderança de gosto duvidoso com 960 pontos. O próximo passo de nosso Doutor Castor é inaugurar a LIBEA – Liga Independente de Bolões do Esporte Automobilismo.

Há uma troca na segunda colocação: Felipe de Paula ultrapassou Renato Luz e agora conta com 885 contra 880 pontos. O top-10 ainda conta com Rodrigo Berton (764), Clébio Junior (755), Gabriel Carvalho (740), Janaína Bezerra (735), Leonardo Araújo (725), Daniel Dalence (720) e Pedro Luis Cuenca (715). Com Renato, Berton, Gabriel e Cuenca, o GP tem quatro representantes no top-10. Podia ser pior.

Na sequência dos pouco honoráveis membros desta respeitável instituição informativa, eu mesmo, Pedro Henrique Marum, ocupo a 16ª colocação com 680 pontos, logo à frente de Gabriel Curty, com 675. Victor Martins (27ª posição, 565 pontos), Vitor Fazio (29ª, 555), Guilherme Bloisi (31º, 540), Lucas Couto (36º, 510), Fernando Silva (37º, 500) e Pedro Prado (46º, 375).

A próxima etapa da Fórmula 1 – e, mais importante, do Bolão – está marcada para o GP da Hungria, no Hungaroring, em dois fins de semanas. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

Verstappen critica Hamilton e põe mais fogo na guerra da F1 após GP da Inglaterra | Paddock GP #248

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar