López diz que acordo de compra da Lotus pela Renault está “praticamente fechado” para temporada 2016

Gerard López, chefe da Lotus, afirmou que já possui um acordo praticamente selado com a Renault. A fabricante francesa negocia com a equipe de Enstone para voltar a ter um time próprio na F1 a partir de 2016

Chefe da Lotus, Gerard López repetiu o que Federico Gastaldi, o chefe-adjunto em Enstone, disse ao GRANDE PRÊMIO durante o GP do Brasil: a esquadra já possui um acordo praticamente selado com a Renault para 2016. A fabricante francesa negocia com a compra do time preto e dourado como parte do plano de voltar a ter uma equipe própria na F1. 
 
Em setembro último, a empresa gaulesa anunciou uma carta de intenções para a aquisição da Lotus e agora as prolongadas negociações parecem ter chegado ao fim. "Acho que estamos muito próximos do acerto com a Renault", disse López agora em declaração à emissora britânica Sky Sports F1.
Gerard López fala em acordo praticamente selado com Renault (Foto: Alastair Stanley/Lotus)
"Eu entendo que a Renault ainda tenha alguns assuntos que precisa esclarecer com a F1 e a FOM [empresa que detém os direitos comerciais do Mundial], mas, do que eu sei, nós temos praticamente um acordo com eles agora", completou.
 
No entanto, o dirigente deixou claro que, se a Renault resolver declinar do acerto, isso não vai significar o fim da Lotus. "Não será o fim, porque eles me pediram para permanecer na equipe, então quando o acordo acontecer, eu ainda vou estar aqui."
 
Questionado sobre uma avaliação de seu período à frente da esquadra, López disse que foi uma "aventura incrível". "Você assume uma equipe, que estava apenas em oitavo no campeonato, e vence corridas, é incrível. Nós temos 23 pódios, portanto, é um período sensacional. E eu só posso estar orgulhoso do que conseguimos", afirmou.
 
Atualmente, a Lotus vem uma luta pelo sexto lugar do Mundial de Construtores com a Toro Rosso. E já anunciou os pilotos para 2016: Pastor Maldonado e Jolyon Palmer.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.