Lotus vai colocar novo E22 de ‘bico-tomada’ na pista nesta sexta-feira em Jerez, revela revista italiana

A Lotus vai colocar o seu E22 de 'bico-tomada' na pista na próxima sexta-feira, dia 7. A equipe escolheu o circuito de Jerez de la Frontera para o primeiro teste do novo carro

A Lotus não vai esperar até a próxima bateria de treinos coletivos da F1, que está marcada para o Bahrein a partir de 19 de fevereiro, para colocar o E22 de 'bico-tomada' na pista. A esquadra de Gerard López revelou apenas uma imagem do modelo de 2014 pouco antes do começo dos trabalhos das rivais na Espanha.

A equipe de Enstone não esteve na semana inicial de atividades da pré-temporada, mas pretende realizar na próxima sexta-feira, dia 7, o primeiro teste do novo carro na pista espanhola de Jerez de la Frontera. A informação é da revista italiana 'Autosprint'.

Lotus E22 (Foto: Lotus)

Oficialmente, o time preto e dourado vai promover filmagens, com "pneus de demonstração da Pirelli", obedecendo aos limites de testes de pista dos carros de F1.

Porém, de acordo com a publicação, a sessão também será "crucial para a Renault, especialmente depois das falhas apresentadas nos testes da semana passada".

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube