Luís Roberto, Everaldo e até Villani: quem será a nova voz da Fórmula 1 na Globo?

Com o retorno da Fórmula 1 cada vez mais próximo para o Grupo Globo, o GRANDE PRÊMIO levantou alguns dos principais nomes que devem ser considerados para narrar o Mundial em 2025

O casamento entre Fórmula 1 e Globo está muito próximo de reatar. Em meio a crise nos bastidores da Band, que forçará a emissora do Morumbi a encerrar o vínculo com o Mundial ao término de 2024, a categoria voltará a ser transmitida pelo canal após cinco anos, retomando um projeto que durou entre 1981 e 2020.

Desta vez, os moldes de transmissão serão diferentes. Nos últimos anos, a Globo já optava por não transmitir todas as corridas da temporada, e mesmo provas decisivas [como as dos títulos mundiais de Lewis Hamilton em 2015, 2017 e 2018] foram ao vivo apenas no SporTV e transmitidas em VT na televisão aberta. O molde de negociações deve ser em 12 corridas para cada canal.

Relacionadas


Sem Galvão Bueno, que deixou as narrações da emissora ao fim de 2022, o cenário para saber quem será a voz da Fórmula 1, seja na Globo ou no SporTV, está aberto, já que a emissora não deve procurar o retorno de Sérgio Maurício, que por muito tempo foi da casa e se transferiu para a Band junto da F1 em 2021. O GRANDE PRÊMIO separou alguns nomes

Luís Roberto

Luis Roberto tornou-se voz na Fórmula 1 neste século (Foto: Reprodução)

Na Globo desde 1998, Luís Roberto virou o principal narrador da casa após as saídas de Galvão Bueno e Cléber Machado. Internamente, também é quem mais tem experiência na Fórmula 1, já que foi quem tomou as transmissões conforme Galvão reduziu as atividades a partir de 2013. Já tem a experiência, inclusive, por ter narrado a F1 na Rádio Globo antes de se transferir para a TV.

Everaldo Marques

EVERALDO MARQUES; FÓRMULA 1;
Everaldo Marques narrou a abertura da temporada 2021 da Stock Car (Foto: Reprodução)

Ex-GRANDE PRÊMIO, Everaldo chegou no Grupo Globo em 2020 após uma marcante passagem de 15 anos pelos canais ESPN. Justamente no último ano de Fórmula 1 na vênus platinada, teve a chance de narrar três corridas na TV aberta, inclusive a que marcou o recorde de vitórias de Lewis Hamilton. Conhecido pela versatilidade em narrar várias modalidades, também narrou F1 pelas rádios Jovem Pan e Estadão ESPN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gustavo Villani

Gustavo Villani (Foto: Reprodução/Globo)

Gustavo está no Grupo Globo desde 2018 após uma conhecida passagem pelo extinto Fox Sports, e recentemente também caiu nas graças do público jovem por ser também o narrador do jogo eletrônico EAFC (o antigo FIFA). Apesar de ganhar importância na Globo nos últimos anos, aparecendo em jogos do Campeonato Brasileiro e a final da Eurocopa, pesa o fato de ter pouca experiência conduzindo esporte a motor.

Luiz Carlos Junior

Luiz Carlos Junior (Foto: Reprodução/Globo)

Narrador mais longevo do SporTV, trabalhando desde 1991 na casa, Luiz Carlos Junior pode até soar como um nome incomum aos fãs de esporte a motor por estar muito associado ao futebol e o vôlei, mas já mostrou versatilidade nas corridas. Na década de 1990, narrava os VTs da Fórmula 1 no SporTV, e recentemente até conduziu uma rodada de Stock Car pelo canal por assinatura.

Daniel Pereira

Daniel “Dandan” Pereira (Foto: Reprodução)

“Dandan” é um dos nomes mais longevos do SporTV, trabalhando na casa desde 2002. Além de participações na Stock Car, por muito tempo fez a GP2/Fórmula 2. Se destaca pela versatilidade de acompanhar e narrar vários esportes diferentes, e surge como uma alternativa a depender das escalas de fim de semana.

Bruno Fonseca

Bruno Fonseca (esquerds) junto de Felipe Giaffone na Stock Car (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

No Grupo Globo desde 2015, Bruno Fonseca ficou mais conhecido do público nos últimos anos por ser a voz nas competições de surfe e ginástica no SporTV, mas foi quem mais tomou o protagonismo nas narrações da Stock Car pelo canal, além de ter sido host do podcast ‘Na Ponta dos Dedos’.

Clayton Carvalho

No SporTV, outro nome que surge com a experiência no esporte a motor é o de Clayton Carvalho. No Grupo Globo desde 2011, foi quem virou o titular da Stock Car nos últimos tempos, desde que a categoria, por sinal, passou a dividir as transmissões com vários outros canais.

Henrique Guidi

Henrique Guidi (Foto: Reprodução/SporTV)

Outra opção que surge com a experiência recente do SporTV no esporte a motor é o de Henrique Guidi. Na casa desde 2013, não fez apenas a Stock Car esporadicamente, como também narrou corridas da extinta W Series quando o canal por assinatura teve os direitos. Tem ganhado destaque recentemente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.